Carregando...

Alerta!

logo Onda de frio já causou oito mortes na Argentina - Notícias - AN Notícias Onda de frio já causou oito mortes na Argentina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia da Música -
19/07/2017 04h00

Onda de frio já causou oito mortes na ArgentinaVítimas foram a óbito por hiportermia; Mendoza, Bariloche e Mar del Plata registraram mortes

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Desde a última semana, oito pessoas já morreram em decorrência dos transtornos causados pela onda polar que avançou sobre o território argentino. As informações são do jornal Clarín.

Na terça-feira (18), uma mulher de 86 anos que vivia sozinha em Mendoza foi encontrada morta por hipotermia. Também foram registradas duas mortes na província de Neuquén, nas proximidades de Bariloche. Em vídeo divulgado pela agência Reuters (assista abaixo), é possível ver as cidades de Bariloche e San Martín de Los Andes completamente tomadas pela nevasca. 

 

Ainda na província de Neuquén, em uma zona chamada Las Ovejas, um trabalhador rural de 60 anos foi encontrado morto na segunda-feira (17). Ele foi a óbito por dormir a céu aberto em uma temperatura de -20 °C, após ingerir bebidas alcólicas na noite anterior.

Em Mar del Plata, três pessoas em situação de rua morreram de hipotermia na última semana. O mesmo ocorreu com um homem de 41 anos em Santa Fe. Já em La Plata, a vítima fatal do frio foi um paraguaio de 47 anos — que foi a óbito após incendiar a própria casa.

Fonte: AN Notícias com R7