Carregando...

Alerta!

logo PR tem novo recorde de frio; Curitiba amanhece com sensação de 4,7°C - Notícias - AN Notícias PR tem novo recorde de frio; Curitiba amanhece com sensação de 4,7°C - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Novembro de 2020

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Combate ao Câncer - Dia da Infância - Dia de São Máximo e Dia do Técnico de Segurança no Trabalho -
02/06/2014 12h02

PR tem novo recorde de frio; Curitiba amanhece com sensação de 4,7°CSão Mateus do Sul amanheceu com 2°C, superando os 2,8°C registrados em Guarapuava

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A pouco menos de três semanas para a chegada do inverno, o Paraná atinge um novo recorde de temperatura mínima. Os termômetros registraram apenas 2°C em São Mateus do Sul, na região Sul. O frio da manhã desta segunda-feira (2) supera os 2,8°C registrados na última quarta (28) em Guarapuava, que, por sinal, também tinha a temperatura mais fria do ano até então: 2,4°C.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar ainda entram na lista de municípios com a temperatura mais baixa do ano Ponta Grossa (6,1°C), Pinhais (6,9°C), Lapa (4,4°C), Toledo (4,3°C).

Curitiba também teve a sua temperatura mais baixa de 2014, com 7,6°C, mas a sensação térmica ficou em 4,7°C por causa do vento.

Geada

A massa de ar frio e seco que avançou pelo estado também provocou geada leve em parte do Sudeste e Sul do Paraná.

Frio

Nesta segunda, as máximas não devem passar dos 15°C em Curitiba, dos 19°C em Londrina e em Cascavel e dos 15°C em Palmas e em Rio Negro.

A previsão é de que as condições meteorológicas registradas hoje se intensifiquem ainda mais nesta terça (2), fazendo com que os termômetros caiam alguns décimos em todo o estado.

As condições do tempo também abrem possibilidade para registro de geadas fracas na região metropolitana nesta terça, principalmente em áreas mais abertas, como Pinhais, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. Palmas, no Sul, pode chegar à primeira temperatura negativa de 2014, com -1°C.

“A partir de agora fica mais corriqueira essa passagem de frente fria pelo menos uma vez por semana. É uma alternância de ciclos que passam e trazem chuva e depois o frio”, explica Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

A partir de quarta-feira (4), o frio perde um pouco da intensidade no estado. Já na quinta-feira, a chuva começa a avançar pelo estado, chegando à região Leste na véspera do fim de semana.
Fonte: AN Notícias com Gazeta do Povo

Galeria de Imagens