Carregando...

Alerta!

logo Temperatura despenca em capitais do Sul e do Sudeste - Notícias - AN Notícias Temperatura despenca em capitais do Sul e do Sudeste - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2018

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
13/04/2018 11h43

Temperatura despenca em capitais do Sul e do SudesteGrande e forte massa de ar polar se espalha pela costa destas Regiões. Há possibilidade de recordes nos próximos dias

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma grande e forte massa de ar de origem polar se espalha pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil e vai fazer a temperatura despencar nos próximos dias nas capitais da Região Sul e do Sudeste. Tecnicamente será uma massa de ar polar forte, mas como o ar frio intenso estará sobre o mar, seu efeito sobre o interior do continente será suavizado. Assim, a queda da temperatura será mais acentuada e persistente nas áreas mais próximas do mar do que nas regiões mais afastadas do litoral.

O ar polar chega com mais força sobre as capitais da Região Sul, de São Paulo, do Rio de Janeiro e do Espírito Santo do que a Belo Horizonte. Mesmo assim, todas as capitais do Sul e do Sudeste vão sentir o efeito desta grande massa de ar polar e há chance de recordes de temperatura.

Por ser uma massa de frio oceânica, apesar de ter forte intensidade, o ar polar praticamente não terá efeito sobre o Centro-Oeste do Brasil. O calor continua nesta Região.

Região Sul gelada

Em Porto Alegre, a temperatura despencou nesta sexta-feira, 13 de abril. O aeroporto local marcava 20°C às 14 horas e 33°C (queda de 13 °C) no mesmo horário na quinta-feira. A temperatura fica amena durante todo o fim de semana , mesmo com os períodos com sol. Em Florianópolis e em Curitiba, a queda da temperatura neste sábado será bastante acentuada e a sensação será de friozinho . O domingo também será frio. A maior chance de recorde em Florianópolis é na segunda-feira, 16 de abril.

Mas das três capitais da Região Sul, a que vai ficar mais gelada será Curitiba, capital do Paraná. A combinação de céu nublado (falta de sol) e ar frio de origem polar vão manter Curitiba com clima de inverno especialmente no domingo e na segunda-feira, 16. Entre o domingo, 15, e terça-feira, 17 de abril, há chance de recorde de menor temperatura da madrugada e da tarde em Curitiba.

Atenção: há risco de ressaca no litoral da Região Sul durante o sábado

Fonte: AN Notícias com Terra