Carregando...

Alerta!

logo Temporal causa estragos no Paraná - Notícias - AN Notícias Temporal causa estragos no Paraná - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Outubro de 2017

SAIBA MAIS

Dia da Aviação Brasileira - Dia da Répública - Dia de Chulalongkorn - Dia de São Severino - Dia Mundial da Informação -
07/10/2017 11h24

Temporal causa estragos no ParanáEm Saudades do Iguaçu, no Sudoeste, 25 casas foram destelhadas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Quedas de árvores, danos em imóveis e outros estragos causados pela chuva foram registrados entre a noite desta sexta (6) e a madrugada deste sábado (7) pela Defesa Civil do Paraná. Até as primeiras horas da manhã deste sábado, pelo menos três ocorrências de quedas de árvores foram relatadas aos profissionais da Defesa Civil em Londrina. Rajadas de vento de até 60 Km/h foram registradas por volta da zero hora. Em Iretama (Centro-Oeste), a cobertura da quadra de uma escola foi destruída após o forte vendaval e parte do muro cedeu. Em Jardim Alegre (Vale do Ivaí), próximo a Iretama, houve queda de energia, árvores caíram e seis casas e dois barracões foram destelhados. 
   
Em Saudades do Iguaçu (Sudoeste), 25 casas foram destelhadas. Também houve queda de árvores em Rebouças (Sul). Em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), danos foram registrados em razão do vendaval e do granizo que atingiram a cidade. Sete casas foram destelhadas em Nova Londrina (Noroeste) e árvores caíram sobre a BR-376. O tráfego foi impedido no trecho urbano da pista até a retirada dos troncos e galhos pela equipe do Corpo de Bombeiros. Em Ponta Grossa (Campos Gerais), houve queda de árvores e de um poste de energia elétrica. A porta de um hangar do aeroporto chegou a ser danificada pela força dos ventos. 

O balanço preliminar foi repassado pelo soldado Cleverson Lopes, que atua no serviço de plantão da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná. Segundo ele, as equipes já distribuíram lonas para os moradores das cidades mais afetadas. Não havia registro de desalojados ou desabrigados até o início da manhã deste sábado. 

"Como a chuva deve continuar em vários pontos do Estado, a orientação é para que os moradores não realizem o conserto por conta própria desses danos já causados aos imóveis. Quando as pessoas não têm experiência acabam sofrendo uma queda ou outro tipo de acidente. Também é importante permanecer em locais seguros e evitar ficar embaixo de árvores quando houver muita incidência de raios", lembrou. Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e com a Defesa Civil de cada município. 

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de chuva com trovoadas neste domingo (8) em todas as regiões do Paraná, porém a intensidade dos ventos diminui.
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina

Galeria de Imagens