Carregando...

Alerta!

logo Amuvi entregará moção de aplausos aos cafeicultores do Vale do Ivaí  - Notícias - AN Notícias Amuvi entregará moção de aplausos aos cafeicultores do Vale do Ivaí - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
03/06/2017 04h04

Amuvi entregará moção de aplausos aos cafeicultores do Vale do Ivaí (AMUVI), entrega, na próxima segunda-feira (5), Moção de Aplausos aos cafeicultores do Vale do Ivaí

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, (AMUVI), entrega, na próxima segunda-feira (5), Moção de Aplausos aos cafeicultores do Vale do Ivaí que se destacaram na 14ª edição do Concurso Café Qualidade 2016, SAFRA 2016/17.

A cerimônia será realizada no Auditório Gralha Azul, UNESPAR Campus de Apucarana (FECEA), às 15 horas. No mesmo local ocorrerá, por parte do Núcleo Regional da SEAB de Apucarana, a premiação local e regional aos proprietários rurais que melhor zelam da terra e da água.

A Moção de Aplausos foi proposta pelo presidente Beto Preto e aprovada por unanimidade na 353ª Assembleia Geral da AMUVI, que aconteceu no dia 26 de maio no município de Rosário do Ivaí.

O presidente da AMUVI, prefeito de Apucarana, Beto Preto, destacou que a concessão da Moção de Aplausos é um reconhecimento aos cafeicultores que “ao se diferenciarem na condução de suas lavouras, além de colherem grãos de altíssimo padrão, o que possibilitou a conquista de novos mercados e a valorização do café, a mais tradicional bebida paranaense, elevaram o nome de todo o Vale do Ivaí a ser destaque a nível nacional”, afirmou o presidente, que foi o autor da proposição aprovada por unanimidade.    
                   
Os cafeicultores que receberão a Moção de Aplausos:
Café natural
1º Lugar: Evilásio Shigueaki Mori – Cambira
2º Lugar: Mauro Kiniti Sato – Apucarana
5º Lugar: Gilberto Delatorre – Grandes Rios
 
Natural (microlote)
3º Lugar: Patrick Rodrigues de Souza – Jandaia do Sul
4º Lugar: Jaime André – Cambira
 
O CONCURSO – O Concurso Café Qualidade Paraná tem por objetivo valorizar e fortalecer a cafeicultura paranaense, identificando e premiando os melhores cafés do Estado como estratégia para garantir ao Paraná uma posição de destaque na produção de cafés especiais. Isso possibilita aos cafeicultores a conquista de novos mercados, ampliando a oportunidade de negócios e, consequentemente, o aumento da rentabilidade no campo.
O evento, que em 2017 chega a sua 15ª Edição, é promovido em parceria entre a Câmara Setorial do Café no Estado do Paraná, EMATER, IAPAR e Governo do Estado do Paraná.
Fonte: AN Notícias com Assessoria Amuvi