Carregando...

Alerta!

logo Ana Mazeto Gomes fala sobre as inscrições de suas filhas em concurso da Prefeitura de Califórnia - Notícias - AN Notícias Ana Mazeto Gomes fala sobre as inscrições de suas filhas em concurso da Prefeitura de Califórnia - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
16/01/2015 01h35

Ana Mazeto Gomes fala sobre as inscrições de suas filhas em concurso da Prefeitura de CalifórniaPolêmica: prefeita disse que é normal suas filhas participarem de concurso público de sua administração

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Depois que um blog da região publicou uma matéria alertando as autoridades e a população de Califórnia que é administrada pela tucana Ana Mazeto Gomes (PSDB), que abriu um concurso público para a contratação de profissionais ligados à área de Saúde, a notícia caiu como um raio na cidade e em especial na Prefeitura de Califórnia.
 
Segundo a notícia do Blog do Berimbau, a Prefeitura teria aberto inscrição para o Concurso público para duas vagas de Farmacêuticos, sendo que as duas filhas da Prefeita Ana Mazeto Gomes fizeram as inscrições para participar da prova do concurso que será realizado, e foi aí que o caldo engrossou nesta quarta-feira (14).
 
Diz a matéria do repórter Berimbau em seu Blog o seguinte: O motivo é que a Prefeita homologou as inscrições para o referido concurso de farmacêutico em Califórnia, e coincidência ou não, foram abertas duas vagas, e as duas filhas da prefeita: Carla Carolina Gomes Ravaneda e Luciana Cristina Gomes, se inscreveram. O certame está marcado para o dia 25 de janeiro, de 2015. Outros detalhes que despertaram atenção, é que o concurso não foi publicado, ou pelo menos não havia sido publicado, até a data desta reportagem, na página da Prefeitura, como se não tivesse interesse em divulgar, e para as duas vagas, apenas cinco pessoas se inscreveram.
 
Segundo informações de outro blogueiro Augusto Pinto de Califórnia, o concurso teria sido divulgado na data de 14/11/2014 divulgou na íntegra o EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 001/2014, que ao contrário do afirmado, é bastante explícito quando ao período de inscrição, qual seja: 17/11/2014 a 17/12/2014, portanto, 31 dias.
 
O blogueiro diz também que recentemente, em 07/01/2015 a homologação das inscrições do referido Processo Seletivo, donde, verdadeiramente constam as inscrições das filhas da Prefeita.
 
Contudo, não se pode extrair do direito de inscrição e participação no certame, uma presunção absoluta de que haverá benefício deste ou daquele candidato.
 
Por outro lado, explícita é a má-fé dos denunciantes, que, afirmam existir duas vagas para farmacêutico(a), querendo insinuar que são para as duas filhas da Prefeita. Ora, o EDITAL Nº 001/2014 é bastante claro, para evidentemente, quem sabe ler, eis que, para o cargo em que as duas filhas da Prefeita se inscreveram existe apenas uma vaga!
 
A Prefeita Ana Lucia Mazeto Gomes (PSDB) falou com a reportagem do AN Notícias sobre o concurso polêmico, em que suas filhas vão participar e disse que é normal, que a lei permite e que elas devem ter condições de passar, pois se formaram em universidades importantes.
 
A situação deve ser levada ao conhecimento do Ministério Público de Marilândia do Sul, onde Califórnia pertence a Comarca e muitos na cidade de Califórnia estariam indignados com a participação das filhas da Prefeita, que por Lei podem participar de um concurso público da gestão de sua Mãe que é prefeita na cidade, mas é imoral ao conhecimento da sociedade.
Fonte: AN Notícias