Carregando...

Alerta!

logo Autoridades entregaram casas em Jardim Alegre nesta sexta-feira - Notícias - AN Notícias Autoridades entregaram casas em Jardim Alegre nesta sexta-feira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
28/06/2013 10h18

Autoridades entregaram casas em Jardim Alegre nesta sexta-feiraJardim Alegre conquistas casas para fixar homem no campo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O município essencialmente agrícola Jardim Alegre tem procurado desenvolver ações que ajudem a fixar o homem no campo e possibilitar que as famílias de produtores rurais possam ter uma qualidade de vida melhor. 
Para ajudar nesse processo, foram construídas na área rural 20 casas através do Programa Minha Casa Minha Vida, que é desenvolvido em parceria com Governo do Estado e o Governo Federal.

A solenidade de entrega das residências aconteceu no sítio de Lourdes Caroba, que fica na região da Placa Luar. Além da proprietária, outras 19 famílias beneficiárias se fizeram presentes e receberam as chaves do presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche; gerente regional da Caixa de Londrina, Olides Milezi Júnior; deputado estadual Artagão Júnior; prefeita Neuza Pessuti; e do vice-prefeito Beto Rolhing.

A beneficiária disse ao Paraná Centro que ficou muito feliz e que, se não fosse o programa, dificilmente teria condições de conseguir uma moradia mais digna.

Para a prefeita de Jardim Alegre, Neuza Pessuti, a construção de casas no meio rural é muito importante, porque ajudam a fixar o homem no campo, uma vez que muitos dos agricultores familiares beneficiados não têm condições de reformar ou construir residências. “Agradecemos ao secretário Mounir Chaowiche pelo desenvolvimento do programa que veio para valorizar o homem no campo”, reconheceu a prefeita.

Com o trabalho em parceria com o deputado estadual Artagão Júnior, o município de Jardim Alegre garantiu a construção de mais 25 casas por meio do programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Para a área urbana, a prefeita Neuza Pessuti disse que tem garantida a construção de 34 casas que estão em fase final de elaboração de projetos. A construção deve iniciar em breve.

No dia 25 de junho, o município abriu inscrições para os programas habitacionais existentes, como Minha Casa Minha Vida Entidades – Sub50 para que possa fazer o levantamento da demanda necessária de Jardim Alegre.

Para o secretário de Estado da Habitação, Mounir Chaowiche, o entendimento do Governo Beto Richa é a necessidade de dedicar uma atenção especial ao interior do Estado, especialmente na área agrícola. Como o Paraná tem um perfil agrícola existe a necessidade de fixar o homem no campo. “O governador entende que o atendimento ao pequeno agricultor é prioridade e ele tem direito a uma moradia digna”, disse o secretário de Habitação.
Fonte: AN com Paraná Centro