Carregando...

Alerta!

logo Briga de faca e pistola termina em morte em São João do Ivaí - Notícias - AN Notícias Briga de faca e pistola termina em morte em São João do Ivaí - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Novembro de 2017

SAIBA MAIS

Dia de São João da Cruz - Dia de São Porciano -
04/11/2017 04h54

Briga de faca e pistola termina em morte em São João do IvaíApós ser atacado com uma faca, homem reagiu e matou o agressor com tiros no Distrito de Ubaúna

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Polícia Militar, de São João Ivaí, e também a equipe da Polícia Civil, foram acionadas para atender uma ocorrência de homicídio, fato ocorrido às 20 horas, de 02 de novembro, “Dia de Finados”. Na cofusão foi morto Jose Willian Moreira dos Santos, de 28 anos, e ficou ferido, o assassino, de nome Valério Aparecido de Oliveira, de 34 anos.

Ao ser acionados, os Policiais de plantão foram primeiramente para o pronto socorro de São João do Ivaí, onde Valério Aparecido estava internado com uma facada na região do pescoço. Pouco depois chegaram novas informações de que o ferido havia assassinado uma pessoa no Ubaúna. Indagado, Valério disse que foi atacado com uma faca e, na sequência, reagiu.

“Ele contou que foi golpeado, pelas costas, e posteriormente correu atrás do agressor efetuando disparos com uma pistola, sendo que em dado momento,  José Willian caiu, instante em que disparou vários vezes, não sabendo precisar quantos tiros acertou. Em seguida, jogou a arma  no mato, próximo a  um rio e saiu correndo até cair e ser socorrido”, informou a Polícia Militar.   

Enquanto Valério era transferido para um hospital de Ivaiporã, a PM foi até o Ubaúna, onde confirmou a morte de José Willian, o qual estava caído de bruços e ferido com três disparos, entre eles,  um na nuca e outro nas nádegas. Em seguida, foi acionada da equipe da Delegada, Dra Karen Friedrich Nascimento, e também o IML – Instituto Médico Legal, para apurar e investigar o que realmente aconteceu. 

"Nesta tarde de 03 de novembro, com base em relatos do Valério, fomos duas vezes ao localidade de Ubaúna, e localizamos a arma no meio do mato. Em seu depoimento, ele afirmou que era amigo de José, e que inclusive estavam juntos no bar, quando foi atacado de surpresa, por isso, reagiu com os tiros", disse a Delegada ao repórter "Berimbau". Afirmou também que Valério autuado em flagrante por homicídio qualificado, pois sua conduta colocou em risco outras pessoas, inclusive um terceiro foi ferido com estilhaços no pescoço. 

INCÊNDIO 

Após o homicídio, que ocorreu após às 20 horas, a Polícia Militar foi acionada novamente para comparecer no Ubaúna, às 02h47min, de 03 de novembro, de 2017, com informações que uma casa estava sendo destruída pelo fogo. Ao chegar ao local, se constatou que a residência em chamas, pertence ao Valério Aparecido, autor do homicídio.

Além do imóvel, duas motos e um carro que estavam na garagem, também foram destruídos. Moradores com caminhão pipa, baldes, mangueiras e até o Corpo de Bombeiros, trabalharam no combate ao fogo, para evitar que ele também atingisse outras residências. Segundo informações, o clima de guerra, fez com que ninguém dormisse na localidade, durante a madrugada e acredita-se que o fogo foi uma ação de pessoas ligadas ao José Willian, que ficaram revoltadas e inconformados com sua morte.
Fonte: AN Notícias com Blog Berimbau

Galeria de Imagens