Carregando...

Alerta!

logo Cambira elege prefeito neste domingo (18) - Notícias - AN Notícias Cambira elege prefeito neste domingo (18) - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
17/01/2015 10h11

Cambira elege prefeito neste domingo (18)Habitantes de Cambira se preparam para retornar às urnas neste domingo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Os cerca de 7,6 mil habitantes de Cambira (Norte) se preparam para retornar às urnas neste domingo, menos de quatro meses depois de definirem seus governantes e parlamentares em nível federal e estadual. Agora, em eleição suplementar, definem se é Maurílio dos Santos (PRB) ou Emerson Toledo (PSDB) quem deve ficar no lugar de Maria Neusa Rodrigues Bellini (PSDB), cassada em 2012.

Eleita naquele ano, Maria Neusa teve o registro de candidatura cassado por acusação de abuso econômico e político ao distribuir combustível durante o pleito de 2012. Com isso, Maurílio, eleito presidente do Legislativo cambirense, tornou-se o prefeito do primeiro biênio do município e só saiu do cargo quando uma nova mesa Executiva foi eleita para assumir no início de janeiro deste ano.

Cambira tem, segundo os registros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, 6.256 eleitores aptos. Eles deverão se dirigir a uma das dezessete seções eleitorais distribuídas no domingo por três escolas – os colégios estaduais "César Lattes" e "Rosa Delúcia Calsavara" e a Escola Municipal Rural Antônio Carlos, das 8h às 17h. Foram convocados para trabalhar 85 mesários.

A apuração dos votos será feita em outra cidade, já que a cidade pertence à Zona Eleitoral 179, de Apucarana. Entretanto, devido à proximidade dos municípios e ao pequeno número de urnas eletrônicas, o próximo prefeito devidamente escolhido deve ser conhecido por volta das 18h.

Segundo o juiz eleitoral Laércio Franco Júnior, estão em vigor novamente todas as instruções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) válidas para o pleito de 2012. A segurança será feita pela Polícia Militar e ainda não há disposição do TRE sobre a instituição da Lei Seca.

Ainda de acordo com o magistrado, até anteontem, foram impetradas nove ações relativas à campanha: três por veiculação irregular de propaganda eleitoral, dois pedidos de direito de resposta, outras duas solicitações de investigação de propaganda irregular e um pedido de impugnação da candidatura de Maurílio – este último, julgado improcedente por Franco.
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina