Carregando...

Alerta!

logo Chuva forte acompanhada de granizo provoca estragos na região de Apucarana - Notícias - AN Notícias Chuva forte acompanhada de granizo provoca estragos na região de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
09/09/2021 00h08

Chuva forte acompanhada de granizo provoca estragos na região de ApucaranaGranizos do tamanho de um ovo, atingiram Jandaia do Sul

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em Apucarana, Lidianópolis, Lunardelli, Grandes Rios e Vale do Ivaí, a chuva forte chegou por volta das 16 horas, acompanhada de granizo e fortes ventos. Há relatos de vários estragos em municípios da região. Em Jandaia do Sul as pedras de granizo parecia com tamanho de ovo de galinha, e fizeram estragos na cidade.

APUCARANA – A chuva provocou estragos em bairros da cidade, na Escola João Batista, na Vila Vitoria Regia, sofreu danos, parte do telhado desabou. Também houve registro de casas destelhadas nos núcleos João Paulo e Recanto do Lago e árvores caídas. Uma árvore de grande porte caiu ao lado do Colégio Santos Dumont, próximo à prefeitura e atingiu veículos que estavam estacionados. As ocorrências estão em atendimento.

LIDIANÓPOLIS – A rodovia PR-466 chegou a ficar interditada, barracões tiveram suas coberturas danificadas e também houve quedas de árvores e postes.

LUNARDELLI – Muitas árvores e galhos caíram em decorrência do vento forte. A Defesa Civil está socorrendo os casos mais urgentes e amanhã (09), os trabalhos irão continuar para a remoção total dos galhos.

GRANDES RIOS –  Também choveu forte no município, há relatos de vários galhos caídos na rodovia, que dá acesso a cidade. Uma torre de uma empresa de internet não resistiu e acabou caindo sobre a Igreja Matriz (Paróquia São Judas Tadeu). De outras partes do município, também chegaram relatos de danos e transtornos.

SIMEPAR –  Segundo o Simepar, a frente fria avança pelo Paraná, porém como o sistema frontal não está muito intenso, não há previsão de grandes eventos severos como temporais, mesmo assim, chuvas com descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas ocorrem nas diversas áreas do estado.

Fonte: AN Notícias com Repórter do Vale