Carregando...

Alerta!

logo Cinco cidades têm epidemia de dengue; Rio Bom é uma delas - Notícias - AN Notícias Cinco cidades têm epidemia de dengue; Rio Bom é uma delas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
02/02/2015 09h22

Cinco cidades têm epidemia de dengue; Rio Bom é uma delasSesa divulgou ontem boletim atualizado sobre situação no Paraná

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou ontem um boletim detalhado sobre os casos de dengue já registrados no Paraná. Atualmente, as cidades de Itaúna do Sul, Paranapoema, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná (todas localizadas no Noroeste) e Rio Bom (Norte) enfrentam situação de epidemia. Os municípios têm taxa de incidência superior a 300 casos de dengue por 100 mil habitantes.

O boletim mostra ainda que mais da metade dos criadouros do mosquito encontrados no ano passado estava em materiais que deveriam ter sido descartados, como copos plásticos, garrafas pet, latas, sacolas e até pneus velhos.

Entre agosto do ano passado e a última quarta-feira, 641 casos de dengue foram confirmados no Paraná, sendo 601 autóctones e 40 importados. O Estado também possui 9.385 casos suspeitos, que ainda estão sendo analisados pelos órgãos públicos de saúde.

Ainda não há registro de mortes causadas pela doença, embora um caso esteja sendo investigado. Trata-se de uma moradora de São Carlos do Ivaí (Noroeste), de 66 anos, que morreu no dia 21 de janeiro, em Paranavaí.

Em Londrina, a situação também é complicada. O último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Liraa) mostrou que uma em cada dez casas da cidade apresenta focos do mosquito. O índice ficou muito acima do 1% admitido pelo Ministério da Saúde.

Londrina registrou, entre agosto de 2014 e a última quarta-feira, 77 casos de dengue e 2.103 notificações.
Fonte: AN Notícias com Folha de Londrina