Carregando...

Alerta!

logo Ditão Púpio e Cir Albieri falam com exclusividade ao AN Notícias sobre cassação de Carneiro - Notícias - AN Notícias Ditão Púpio e Cir Albieri falam com exclusividade ao AN Notícias sobre cassação de Carneiro - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 03 de Maio de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sol - Dia do Legislador e do Parlamento - Dia do Sertanejo e São Floriano -
13/09/2013 04h22

Ditão Púpio e Cir Albieri falam com exclusividade ao AN Notícias sobre cassação de CarneiroNovo Prefeito de Jandaia do Sul falou em dar seqüências na habitação e na Faculdade Federal de Jandaia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O novo Prefeito de Jandaia do Sul Benedito Púpio (PSC) recebeu o AN Notícias nesta sexta-feira (13) para falar com exclusividade de como será o seu mandato na cidade de Jandaia do Sul. Ditão Púpio e Cir Albieri (PDT) falaram que a “justiça foi feita em Jandaia do Sul”, e comentou também que fará em sua administração o melhor por Jandaia, pois teve o apoio do Governo Richa e da Ministra Gleisi (PT) e do Deputado André Vargas (PT) na eleição de 2012.

Ditão comentou que vai priorizar a habitação popular que foi iniciada por Carneiro da Metafa (PTC) que foi cassado nesta quinta-feira (12), e que a UFPR que será instalada na cidade vai ser tratada como prioridade na sua administração para o bom desenvolvimento de Jandaia do Sul.

Já o vice-prefeito Cir Albieri acredita que na próxima semana deverão tomar posse, após publicação do TRE-PR e que vão fazer uma administração transparente. “Jandaia do Sul vai ser passada a limpo, nós teremos a missão de melhorar a situação dos mais humildes que precisam da Prefeitura. Lamentamos que parte da Imprensa da cidade e da região nos perseguiram na eleição, e só dois Jornais sendo o AN Notícias que nos deram sustentação na eleição, ficamos gratos e vamos trabalhar. Nosso plano de Governo será levado a risca em Jandaia”, destacou o novo vice-prefeito de Jandaia do Sul.

Entenda o caso

O prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério (PTC), e o vice, Leandro de Souza Silva (PSB), tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no início da noite desta quinta-feira (12). A decisão se deu por unanimidade, com seis votos a zero, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal.
 
Em maio deste ano, o TRE chegou a anular, também por unanimidade, a cassação dos diplomas do prefeito e do vice determinada pelo juiz da 70ª Zona Eleitoral de Jandaia do Sul em 15 de janeiro de 2013. Com isso, apesar da decisão judicial, Valério e Silva permaneceram nos cargos por nove meses.
 
Ouça as entrevistas de Victor Hugo Magalhães do AN Notícias com o novo Prefeito de Jandaia do Sul Ditão Púpio e Cir Albieri.
Fonte: AN Notícias