Carregando...

Alerta!

logo E atenção Califórnia: vídeo enviado revela suposto uso irregular de ônibus - Notícias - AN Notícias E atenção Califórnia: vídeo enviado revela suposto uso irregular de ônibus - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
04/09/2015 03h49

E atenção Califórnia: vídeo enviado revela suposto uso irregular de ônibusSuposto uso irregular de ônibus da Prefeitura gera polêmica em Califórnia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A reportagem do Blog do Berimbau, recebeu um vídeo que pode caracterizar uso indevido de um  Ônibus do projeto "Caminho da Escola" da APAE,  de Califórnia, que foi  flagrado em Apucarana levando pacientes da área de saúde; o  mesmo veículo  também foi filmado sendo utilizado para o mesmo fim em Arapongas.  No link de vídeo, há imagens do coletivo.

Vale ressaltar que  Ônibus do "Caminho da Escola" adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas, conforme reza uma resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que inclusive limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais, que é ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, cultural.  

No caso da filmagem feita  em Apucarana,  é possível   visualizar pessoas adultas dentro do ônibus na Rua Nagib Daher; já em Arapongas, pacientes aparecem saindo e entrando no coletivo. Vale ressaltar que os moradores de Califórnia não cometeram nenhum tipo de crime; apenas utilizando o suposto transporte irregular oferecido pela prefeitura.  

RESPOSTA 


Nossa reportagem falou com a Assessora da Prefeita Ana Mazetto. Ela disse que iria checar se o fato era verídico, e também uma possível informação, que o ônibus ainda continua com a inscrição "Transporte Escolar da Apae", mas que havia sido devolvido e legalizado para o uso na Secretaria de Saúde.   Nossa reportagem busca mais informações,  pois inicialmente fomos informados que não há como usar o veículo em outro setor, mesmo que a APAE tenha dispensado o seu uso.
Fonte: AN Notícias com Blog Berimbau