Carregando...

Alerta!

logo Eleição em Cambira não deve ocorrer e próximo presidente da casa deve assumir Prefeitura - Notícias - AN Notícias Eleição em Cambira não deve ocorrer e próximo presidente da casa deve assumir Prefeitura - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
21/10/2014 10h55

Eleição em Cambira não deve ocorrer e próximo presidente da casa deve assumir PrefeituraCambira vive dilema da não realização de nova eleição depois da cassação da Prefeitura Neusa Bellini (PSDB)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma trava jurídica entre legislativo e executivo na cidade de Cambira no Vale do Ivaí, ganhou repercussão na Imprensa de Apucarana, após a Justiça determinar que o novo pleito que deveria escolher o novo prefeito da cidade não vai ocorrer, e isso gerou polêmica entre os Vereadores.
 
Os nove vereadores devem decidir quem será o próximo prefeito da cidade no final do ano, quando ocorrerá a nova eleição para presidente da Câmara. Em Cambira a reeleição para presidente é vedada, e uma nova eleição que deve ocorrer no dia 31 de Dezembro, pode ser adiada para o dia 08 de Dezembro, e é aí que a situação ganhou destaque.
 
O atual presidente da Câmara Ruan da Pack deve disputar a presidência da casa de Leis de Cambira, pois o mesmo é o presidente interino e o titular assumiu a Prefeitura em 2013 Maurílio dos Santos (PRB) que deve deixar o cargo antes de finalizar o mandato como prefeito interino.
 
Ruan da Pack (PSC) deve disputar a eleição contra o Vereador tucano Toledo (PSDB), que é o mais cotado a ser eleito pelos Vereadores que estão divididos entre dois grupos na cidade. O clima é tenso no poder legislativo e o próximo Prefeito terá muito trabalho para fazer na cidade, haja vista que, com a cassação de Neusa Bellini que tinha um plano de governo a ser seguido, ficou na gaveta e muito se perdeu na cidade, pela não realização da eleição no ano passado.
 
Cambira é a única cidade do Vale do Ivaí que não possui seus dados no Promessômetro do AN Notícias, devido a este imbróglio jurídico e eleitoral que vive a cidade.
Fonte: AN Notícias