Carregando...

Alerta!

logo Eleição para novo presidente da AMUVI será em Marilândia do Sul - Notícias - AN Notícias Eleição para novo presidente da AMUVI será em Marilândia do Sul - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
25/11/2014 02h11

Eleição para novo presidente da AMUVI será em Marilândia do SulO novo pleito está previsto para o dia 05 de dezembro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) realiza, na sexta-feira, dia 5 de dezembro, a eleição da nova diretoria para o biênio 2015/2016. A reunião acontecerá no salão paroquial da cidade de Marilândia do Sul. O prazo para a inscrição das chapas está aberto, mas a tendência é que o prefeito Carlos Gil seja reconduzido à presidência.

Pelo menos essa foi a solicitação dos prefeitos presentes na reunião extraordinária realizada, há 15 dias, na cidade de Apucarana. O prefeito de Ivaiporã disse que os resultados do trabalho, nos últimos dois anos, foram produtivos. Implantou-se um método de trabalho com a realização de reuniões descentralizadas em municípios, onde não recebiam reunião há 20 anos.

“Também temos procurado aliar o caráter político da Amuvi às questões técnicas e, em quase todas as reuniões, convidamos secretários de Estado ou representantes do Governo para tratar de assuntos importantes para os municípios”, disse Gil. O prefeito de Ivaiporã também comentou o aumento na participação dos prefeitos e dos municípios, que têm sido em média de 80%; e falou sobre as conquistas importantes que foram conduzidas pela Amuvi, como a redução da taxa de juros para os pequenos municípios, nos financiamentos junto ao Paraná Cidade.

“Temos muitas outras bandeiras junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, e uma delas é justamente a luta para que a Ferrovia Norte-Sul passe pelo Vale do Ivaí”, disse Carlos Gil, destacando que a união entre os prefeitos foi a principal marca da gestão à frente da Amuvi. “Através dessa união é que as conquistas fluíram melhor”, declarou Carlos Gil.
Fonte: AN Notícias com Paraná Centro