Carregando...

Alerta!

logo Escolha da Comissão da CPI da Câmara de Califórnia contra Barrichello cria bate-boca - Notícias - AN Notícias Escolha da Comissão da CPI da Câmara de Califórnia contra Barrichello cria bate-boca - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
10/09/2013 09h22

Escolha da Comissão da CPI da Câmara de Califórnia contra Barrichello cria bate-bocaClima ficou tenso na sessão de Califórnia que abriu CPI contra Barrichello nesta segunda-feira (09)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A sessão da Câmara Municipal de Califórnia desta última segunda-feira (09), ficou tensa com a escolha dos Vereadores que farão parte da mesa executiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a administração do ex-prefeito Amauri Barrichello.

Segundo os Vereadores da situação o ex-prefeito terá algumas obras reviradas pela CPI por supostas irregularidade de faturamento das obras. A escolha da tucana Ildelene Di Landro (PSDB) como presidente da CPI deixou a oposição irritada, pois foi a mesma que fez a indicação da abertura da CPI.

A Vereadora falou com o AN Notícias que a CPI vai investigar a obra que provavelmente tenha sido superfaturada no valor de R$ 48 mil reais deste banheiro na Quadra de Esportes Voltarelli. A Vereadora ainda questionou sobre a CPI do R.H que foi levada ao conhecimento da Câmara e assinada pelo Vereador de oposição Claudemir (PTB) que devolveu para o executivo e ontem questionou o motivo da Câmara não querer abrir esta CPI.

O Vereador Claudemir falou ao AN Notícias que não sabia do que se tratava quando foi enviado para a Câmara assinar o pedido de CPI, e que ele se sentiu enganado ao assinar um documento que não falava que se tratava de CPI.

Já a Prefeita Ana Mazeto Gomes (PSDB) participou da sessão da Câmara e se mostrou satisfeita pela escolha dos membros da CPI. Ela disse ao AN Notícias sobre o balanço que a mesma realizou durante a sessão e que a Câmara deverá abrir mais CPIs em Califórnia.

Ela questiona os valores pagos pelo ex-prefeito Amauri Barrichello em 2012, que pagou com recursos da própria Câmara de Vereadores de Califórnia que devolveu para a Prefeitura. Ana Mazeto disse também que a obra teve recursos do Fundeb, e que não deveria ser utilizado nesta obra, pois já tinha recursos da Câmara.

Ouça as entrevistas feitas pela reportagem do AN Notícias na Câmara de Califórnia.
Fonte: AN Notícias