Carregando...

Alerta!

logo Junta Comercial inaugura duas novas unidades no Norte do Paraná - Notícias - AN Notícias Junta Comercial inaugura duas novas unidades no Norte do Paraná - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
31/07/2013 11h57

Junta Comercial inaugura duas novas unidades no Norte do ParanáJandaia do Sul vai receber agência da Junta Comercial do PR

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Os municípios de Jandaia do Sul e Nova Esperança, no Norte do Estado, vão contar, a partir da próxima sexta-feira (2), com agências da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). As novas unidades vão agilizar e diminuir o prazo de abertura, registro, cadastro, alteração e baixa em empresas. Com as duas novas estruturas, a Jucepar atinge a marca de 60 escritórios regionais, graças a convênios firmados com entidades empresariais, sindicatos e prefeituras.

O Paraná é pioneiro no processo de descentralização do atendimento da Junta Comercial, facilitando o processo de abertura de novos negócios em todas as regiões. “A Junta Comercial do Paraná é a que conta com o maior número de unidades descentralizadas no País, o que possibilita a proximidade com os empresários e contribui com o desenvolvimento econômico do Estado”, destaca o presidente do órgão, Ardissom Akel. Para os empresários, a presença da autarquia representa um ganho de tempo com relação aos serviços prestados pelo órgão, que incluem ainda a alteração de dados e nomes empresariais, emissão de certidões simplificadas e abertura de filiais.

A criação da agência em Jandaia veio a partir de uma parceria com o Sindicato dos Varejistas de Ivaiporã, com a Associação Comercial do município (ACEJAN) e com a Prefeitura, e deve beneficiar pelo menos outras cinco cidades da região. Em Nova Esperança, a presença da autarquia deve complementar a prestação de serviços da cidade e também vai atingir outros municípios próximos. O escritório é uma parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACINE) e com a Prefeitura local.

A criação de uma nova unidade da Junta Comercial leva em torno de seis meses, a partir do pedido da entidade parceira. Nestes convênios, a Jucepar ofece apoio técnico e administrativo permanente, fornece materiais de segurança para a execução dos serviços de registro do comércio, mantém os sistemas de comunicação de dados e realiza o treinamento dos servidores e colaboradores. As entidades empresariais participam da parceria oferecendo local apropriado para a instalação da agência e os servidores necessários para o atendimento. Já a prefeitura – ou outro órgão da esfera municipal, estadual ou federal – cede os servidores públicos que atuarão como Relatores de Processos nas unidades descentralizadas, responsáveis pela análise dos processos das empresas no órgão.
Fonte: AN Notícias