Carregando...

Alerta!

logo Mulher perde 4 mil no golpe do falso sequestro em Jardim Alegre - Notícias - AN Notícias Mulher perde 4 mil no golpe do falso sequestro em Jardim Alegre - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
20/06/2018 01h05

Mulher perde 4 mil no golpe do falso sequestro em Jardim AlegreA mulher entrou em desespero, pois ouvia no fundo uma voz de uma mulher que segundo ela parecia ser de sua filha

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Infelizmente uma pessoa caiu no golpe do falso sequestro em Jardim Alegre nesta terça-feira (19). Segundo uma mãe, ela recebeu uma ligação em seu telefone fixo, onde um homem dizia que havia sequestrado sua filha e estava exigindo a quantia de R$ 75 mil reais, para liberta-la se ela não efetuasse o depósito em uma conta, ele iria matá-la.

A mulher entrou em desespero, pois ouvia no fundo uma voz de uma mulher que segundo ela parecia ser de sua filha. Como ela disse que não tinha a quantia exigida, negociou outro valor com o falso sequestrador e realizou o deposito de R$ 4 mil reais em uma conta. O suposto sequestrador desligou o telefone, a vítima conseguiu contado com a filha, percebendo que havia caído em um golpe, mas já era tarde, a PM foi avisada, mas nada pode fazer.

 

COMO EVITAR CAIR NESSE GOLPE

 

* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;

* Evite falar o nome do suposto sequestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;

* Procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrado;

* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,).

E tenha consciência que em praticamente a totalidade dos casos é apenas um golpe que estão tentando aplicar para lhe extorquir dinheiro e quanto mais calmo conseguir se manter, mais rápido irá conseguir se livrar e desligar o telefone.

E procure sempre registrar a ocorrência, pois somente assim a polícia poderá tentar identificar o autor da ligação para poder responsabilizá-lo.

Fonte: AN Notícias com Roque