Carregando...

Alerta!

logo POLÊMICA EM CAMBIRA: Ofensa a vereadores pode terminar em exoneração de cargo - Notícias - AN Notícias POLÊMICA EM CAMBIRA: Ofensa a vereadores pode terminar em exoneração de cargo - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
16/09/2015 01h59

POLÊMICA EM CAMBIRA: Ofensa a vereadores pode terminar em exoneração de cargoSegundo a vereadora Rosana Cazadei o mesmo vai acontecer a uma colaboradora que postou ofensas à vereadores no facebook

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Câmara de vereadores de Cambira aprovou em segunda votação nessa segunda-feira (14) Moção de Censura a Vanderley Alves da Silva, popular “Dadinho”, Secretário Municipal de Obras, por, segundo o documento, desacato e ameaças em plenário na Sessão de 10 de agosto de 2015. O documento pede a exoneração de Vanderley do cargo.

O vereador José Carlos sugeriu ao autor da moção, o vereador Toledo, que o secretário fosse punido de outra forma como, por exemplo: doação de sestas básicas ou que se definisse uma multa, e que fosse a benefício de alguma entidade, mas, não houve acordo.

Edair da Silva, que também não concorda que Vanderley seja punido com demissão, afirmou que o Secretário atendeu ao pedido do vereador e enviou à Casa de Leis uma carta com pedido de desculpas, conforme solicitado.

Davi Batista; que é líder do prefeito na Câmara, foi favorável a Moção e afirmou que uma simples carta de desculpa não era suficiente, e que o secretário deveria ter ido se desculpar pessoalmente diante de todos os vereadores.

Rosângela Cazadei em suas palavras afirmou que em alguns projetos é necessário que haja um diálogo entre a Câmara e o Secretário, o que, segundo ela, fica inviável a partir de tal fato. Outros na lista – Ainda segundo a vereadora o mesmo vai acontecer a uma funcionária comissionada que postou ofensas à vereadores no facebook, essa também deverá ser punida pela Câmara de Cambira. A vereadora não quis citar o nome da servidora.

Márcia Visccardi – A Presidente decidiu por não intervir, nem opinar, devido ao grau de parentesco com o secretário.

O prefeito Maurílio dos Santos informou ao nosso site que só vai se manifestar a respeito do caso depois que for notificado oficialmente.

Fonte: AN Notícias com Zé Carlinhos