Carregando...

Alerta!

logo Prefeita Ana Mazeto de Califórnia teria usada maquinário da Prefeitua em obra de irmão - Notícias - AN Notícias Prefeita Ana Mazeto de Califórnia teria usada maquinário da Prefeitua em obra de irmão - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
17/12/2014 10h04

Prefeita Ana Mazeto de Califórnia teria usada maquinário da Prefeitua em obra de irmãoSe confirmado a denuncia Prefeita pode perder o mandato por tal irregularidade praticada em obra da família

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A reportagem do Blog do Berimbau, recebeu com exclusividade fotos que revelam o que seria uma irregularidade em Califórnia.

Maquinários da Prefeitura trabalhando em uma propriedade particular do irmão da prefeita, na Rua João Voltareli, perímetro urbano ao lado da empresa “Mega Lanches”.

O fato é que o irmão da prefeita pode ter contratado horas máquinas, mas mesmo que isso tenha ocorrido, seria supostamente proibido utilizar veículos do PAC em obras privadas ou no perímetro urbano. Segundo um prefeito da região, que consultamos, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no ato da entrega, exige que os prefeitos assinem um Termo de Doação com encargos onde se comprometem a usar os equipamentos de acordo com os objetivos do programa, respeitando a legislação vigente sobre a utilização de bens públicos.

O termo proíbe que os caminhões ou maquinários entrem em propriedades particulares ou no perímetro urbano.  Em Califórnia, nossa reportagem não conseguiu falar com a prefeita para  saber sobre o  envio dos maquinários a propriedade  particular. E a prefeitura se quer confirmou ou negou que os maquinários foram ou não enviados pela administração atual de Ana Mazeto. 

Por telefone o repórter Berimbau falou com o responsável pelo setor que cuida dos maquinários, que é o conhecido "Fornél",  isso era por volta das 18 horas de terça-feira, 16 de dezembro, de 2014, mas ele não quis passar informações alegando que o telefone celular era particular dele, e que ele, só atende na prefeitura, e não fora do seu horário de serviço. Disse também que não tinha interesse de passar nenhum esclarecimento que fosse pelo telefone. Nossa reportagem insistiu para tentar esclarecer o fato e evitar esta publicação, mas "Fornel" não aceitou conversar.      Também nos colocamos a disposição do poder público ou do irmão da prefeita, caso queiram se pronunciar. 

Na Câmara de Vereadores, conseguimos contato apenas com o vereador Claudemir, ele disse que estava ciente do fato e iria encaminhar ao ministério público.  “Quando um agricultor pede uma estrada na zona rural, espera um ano para receber a melhoria, ou as vezes nem recebe, mas parece que com aqueles que são próximos da prefeita, a facilidade é bem maior”, disse um comerciante que não gostou do viu.
Fonte: AN Notícias com Blog do Berimbau