Carregando...

Alerta!

logo Prefeita Ana Mazeto é acusada de perseguição política e Improbidade em Califórnia - Notícias - AN Notícias Prefeita Ana Mazeto é acusada de perseguição política e Improbidade em Califórnia - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
01/11/2014 10h54

Prefeita Ana Mazeto é acusada de perseguição política e Improbidade em CalifórniaPolêmica é o que não falta em Califórnia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Polêmica é o que não falta em Califórnia, e nessa reportagem levantamentos informações sobre uma suposta improbidade administrativa e ainda de perseguição política, a última, algo considerado nojento que ainda acontece muito em cidades onde prefeitos acham que a Prefeitura é uma empresa particular.

IMPROBIDADE

A prefeita Ana Lucia Mazeto Gomes está sendo investigado pelo ministério público de Marilândia do Sul por atos de impropriedade administrativa, juntamente com a vereadora Ildelene Krupiniski di Landro. O motivo é que a vereadora é concursada como professora, porem não está trabalhando em sala de aula, e está exercendo cargo de confiança, o que segundo a oposição, não é permitido em lei, uma vez que para exercer cargo de comissão a mesma teria que se afastar de vereadora. Fato este denunciado ao Ministério Público, que abriu um procedimento para investigação (autos de procedimento preparatório nº MPPR-0087-14.000014-9 Representado: Ana Lúcia Mazzeto Gomes, Prefeita do Município de Califórnia). Com as mudanças que ocorreram referente a promotoria, a promotora VIVIANE MORAES RIBEIRO GERELUS, que assumiu recentemente o posto de Promotora da Comarca, resolveu prorrogar o prazo de conclusão do caso para mais noventa dias.   A Prefeitura nega que tenha cometido improbidade.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Há ainda uma denúncia de que a Prefeita do Município de Califórnia continua com mania de perseguições. O advogado da prefeitura, Senhor Mario Ribeiro dos Santos, no desempenho das suas funções fez alguns pareceres contrários a opinião da prefeita, e a suspeição é que isso tenha afetado o seu ego, com isso começaram as supostas perseguições, primeiramente isolando o funcionário em uma sala longe do prédio da prefeitura, sem condições de trabalho. Se não bastasse, teria dito que o mandaria embora, e tentou assim montar uma Comissão de Avaliação de Estagio Probatório orientada por outro advogado. E foi justamente esta comissão, com o intuito de mandar o Senhor Mario Ribeiro dos Santos embora, que deu nota inferior ao necessário na avaliação. O advogado constrangido, procurou o que é de direito, a JUSTIÇA.

Ele protocolou junto a Comarca de Marilândia do Sul, uma processo de Abuso de Poder contra a prefeita, processo público qual tem o numero 0001919-64.2014.8.16.0114. A justiça já reconheceu a injustiça que estão fazendo com o Senhor Mario Ribeiro dos Santos e já concedeu liminar: "Assim, defiro a medida liminar e, por conseguinte, determino que a autoridade impetrada suspenda imediatamente o procedimento de avaliação de desempenho do impetrante, bem como eventual procedimento de exoneração, acaso já tenha sido iniciado”. Com a palavra, a Senhora Prefeita, que se quer atendeu nossos telefonemas, apenas falamos com assessores que também negaram o fato.
Fonte: AN Notícias com Berimbau