Carregando...

Alerta!

logo Prefeito eleito de Rio Bom contrata banca famosa de advogados e vai recorrer de cassação eleitoral - Notícias - AN Notícias Prefeito eleito de Rio Bom contrata banca famosa de advogados e vai recorrer de cassação eleitoral - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
03/11/2016 12h38

Prefeito eleito de Rio Bom contrata banca famosa de advogados e vai recorrer de cassação eleitoralEne (PDT) deve ser diplomado mas perdeu ação em primeira instância em Marilândia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O atual prefeito Moisés Andrade, de Rio Bom, que foi candidato a reeleição pela coligação "Rio Bom no Caminho Certo", moveu uma ação por abuso de poder político, econômico, ou de meios de comunicação contra o eleito, o candidato Ene, do PDT, que venceu o pleito com 53.98% da preferência do eleitor, ou 1,409 votos.
 
O segundo colocado, foi Moisés, que obteve 46.02% totalizando 1.201 votos. A decisão foi da Juíza da Comarca de Marilândia do Sul, onde a denúncia foi feita. Por volta das 16 horas, de segunda-feira, dia 31 de outubro, o chefe do Cartório Eleitoral, o servidor Bruno, confirmou que a sentença havia sido proferida.
 
Como a reforma eleitoral trouxe mudanças para o pleito de 2016, caso a decisão se confirme nas demais instâncias, o município terá novas eleições para escolher o próximo prefeito, mas a ser definida. Ene informou na Rádio Nova AM que vai recorrer em Curitiba no TRE-PR, e até Brasília em última instância. Segundo informações os advogados contratados são uns dos melhores neste tipo de ação e são de Curitiba, e já venceram causas iguais a de Ene. Como foi uma escolha da população, o Advogado renomado de Apucarana João Batista Cardoso acredita que Ene será empossado e diplomado ao longo deste imbróglio.
Fonte: AN Notícias