Carregando...

Alerta!

logo Prefeito interino de Cambira está na bronca com suplente que quer sua vaga na Câmara - Notícias - AN Notícias Prefeito interino de Cambira está na bronca com suplente que quer sua vaga na Câmara - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
30/06/2013 05h53

Prefeito interino de Cambira está na bronca com suplente que quer sua vaga na CâmaraMaurílio Santos que esta respondendo a processo de cassação, recorre agora no TRE-PR

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Prefeito interino de Cambira Maurílio dos Santos (PRB) que está respondendo um processo de cassação de mandato de Vereador na Comarca de Apucarana, disse que vai recorrer da sentença em Curitiba e acredita na permanência do cargo até 2014.

O Prefeito interino que foi eleito presidente da Câmara em Janeiro de 2013, e respondia a processo na Comarca de Apucarana a qual pertence Cambira, acreditava que essa denuncia não iria dar em nada na Justiça Eleitoral, viu exatamente o contrário, e agora terá que provar que não estava fazendo campanha irregularmente em 2012.

Ele disse nesta semana para uma emissora de rádio de Apucarana que “vai recorrer da sentença em Curitiba no TRE-PR e afirma que este desgaste político se deve ao seu suplente na Câmara que perdeu a reeleição e quer seu lugar no legislativo”, comentou Santos.

Nesta segunda-feira (01) a sessão de Cambira deve ser acalorada, já que os Vereadores recentemente tiveram que entrar com processo na Justiça para receber os repasses da Prefeitura para Câmara, a qual Maurílio dos Santos vinha segurando e não queria pagar.

O presidente Ruan da Pack (PSC) aguarda a decisão da justiça eleitoral para ver a marcação de um novo pleito em 2013, e a escolha do novo presidente da Câmara, se Maurílio levar revés em Curitiba no TRE-PR. Como é um novo cenário político, todos os cassados em última instância não podem disputar o novo pleito na pequena Cambira e até a data da nova eleição, um novo Prefeito interino deverá assumir o executivo, mas com nova escolha de presidente e vice na Câmara Municipal.
Fonte: AN Notícias