Carregando...

Alerta!

logo Prefeito suspende Festa do Milho em Mauá da Serra - Notícias - AN Notícias Prefeito suspende Festa do Milho em Mauá da Serra - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

27/04/2018 11h03

Prefeito suspende Festa do Milho em Mauá da SerraMotivo é a falta de dinheiro que a Prefeitura teria no momento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito Hermes Wicthoff, de Mauá da Serra, tomou uma decisão inédita em seu município, convocou vereadores e a população para anunciar medidas severas para contenção de despesas.

 

Antes do anúncio, justificou a decisão dizendo que não quer ser um prefeito populista, mas sim, um governante responsável que teve a coragem de adotar medidas impopulares e necessárias para conter gastos e evitar que o município decretasse falência e não conseguisse fazer, se quer, a folha de pagamento.

 

Segundo ele, a adoção das tais medidas foi tomada, após o município ser condenado a pagar um precatório de 700 mil reais. "Entre 93 e 96, a prefeitura tinha uma dívida com uma empresa de 80 mil reais; na época fez um acordo de pagar três prestações de 5 mil, mas quitou apenas duas; resultado, a conta voltou para 15 mil, depois para 80 mil e agora está em 700 mil.

 

Se fosse para pagar os cinco mil corrigidos, eu acharia justo, mas tirar 700 mil dos cofres públicos é algo inadmissível e que somos obrigados a fazer", disse o prefeito.
Fonte: AN Notícias com Tribuna Digital