Carregando...

Alerta!

logo Prefeito Toledo de Cambira participa de treinamento oferecido pelo TCE - Notícias - AN Notícias Prefeito Toledo de Cambira participa de treinamento oferecido pelo TCE - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
02/02/2017 05h01

Prefeito Toledo de Cambira participa de treinamento oferecido pelo TCEO evento é realizado pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Na manhã dessa quarta-feira, o Prefeito de Cambira Emerson Toledo e mais 252 prefeitos que há um mês assumiram os mandatos, compareceram a um encontro realizado pelo Tribunal de Contas do Paraná para os Novos Gestores.

O evento é realizado pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR e tem como objetivo dar as diretrizes básicas para que os prefeitos possam fazer uma boa gestão, orientando-os na prevenção de irregularidades visando a transparência, eficiência e responsabilidade fiscal.

Segundo o presidente do TCE Durval Amaral, o Tribunal de Contas pode contribuir para melhorar a capacidade gerencial da administração municipal. Com isso, evita-se que os prefeitos se tornem “meros gestores de folha de pagamento”, já que principais despesas obrigatórias (pessoal, educação, saúde e repasse à Câmara) consomem, em média, 95% das receitas municipais.

Amaral afirmou que “Especialmente em tempos de crise, como agora, administrar é a arte de dizer não. Vocês terão que priorizar o que é realmente importante para o município e o seu povo”.

À tarde foi a vez dos vereadores participarem do encontro.

Fonte: AN Notícias com Cambira Notícias