Carregando...

Alerta!

logo Prefeito, vereadores e servidores são acionados por recebimento indevido de diárias em Bom Sucesso - Notícias - AN Notícias Prefeito, vereadores e servidores são acionados por recebimento indevido de diárias em Bom Sucesso - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
24/02/2015 07h25

Prefeito, vereadores e servidores são acionados por recebimento indevido de diárias em Bom SucessoCidade do Vale do Ivaí é sempre alvo de polêmicas no atual mandato

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A 1ª Promotoria de Justiça de Jandaia do Sul, na Região Norte-Central do Paraná, ajuizou dez ações civis públicas contra o prefeito, vereadores e servidores do município de Bom Sucesso. Todos são requeridos por ato de improbidade administrativa, no caso pagamentos de diárias em valores excessivos, ocorridos entre os anos de 2013 e 2014.

Segundo o Ministério Público, os pagamentos não seguiram qualquer critério e aconteceram sem prestação de contas por parte dos agentes públicos. A denúncia ressalta haver indícios de que os valores abusivos, pagos em condições suspeitas, podem ter se tornado um meio de remuneração indireta e indevida para os requeridos.

O prefeito e um dos vereadores (que ocupava o cargo de presidente do Legislativo) receberam cerca de R$ 100 mil, cada, em diárias não justificadas. Procurando garantir a restituição dos valores, a Promotoria solicitou que seja determinada a indisponibilidade de bens dos envolvidos.
Fonte: AN Notícias com MP-PR