Carregando...

Alerta!

logo Prefeitos do Vale do Ivaí decidem por lei seca e comércio fechado no final de semana - Notícias - AN Notícias Prefeitos do Vale do Ivaí decidem por lei seca e comércio fechado no final de semana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

27/05/2021 00h14

Prefeitos do Vale do Ivaí decidem por lei seca e comércio fechado no final de semanaPela decisão, nos próximos três sábados e domingos, o comércio terá lockdown total

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Os prefeitos da AMUVI – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, entidade que congrega 26 cidades da região, se reuniram neste dia 26 de maio, de 2021, em Ivaiporã. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura. Entre os temas debatidos, atenção especial para as medidas restritivas para conter o aumento de casos de Covid-19.

O encontro terminou com a decisão de que, nos próximos três finais de semana seguintes, os comércios ficarão fechados, ou seja, Lockdown de Final de Semana, com funcionamento apenas dos serviços de saúde.  De segunda a sexta-feira, lei seca em qualquer horário do dia, mas essa medida é facultativa a cada cidade. Os municípios ainda acordaram que vão seguir o Decreto Estadual, com toque de recolher, a partir das 20 horas.

Também foi debatida a questão de aumentar a fiscalização. Segundo o presidente da AMUVI, as equipes de vigilância e também da Polícia, vão estar de posse de máscaras, e se encontrar alguém que não esteja usando, a primeira será doada, mas em caso de reincidência, será multado.

Os Supermercados, serão orientados a manter um funcionário na porta para controlar o acesso, não deixando entrar mais que uma pessoa da família e assegurar a higienização.

Em relação a Cambira, o vice-prefeito “Fabinho da Ambulância” e a secretária de Saúde Ana Lúcia, representaram o prefeito no encontro, devido Toledo estar em Curitiba. E nessa sexta-feira, a partir das 07:30, o prefeito estará nos estúdios do CN NOTÍCIAS para passar maiores informações e detalhes das medidas no município.

Fonte: AN Notícias com Cambira Notícias