Carregando...

Alerta!

logo Prefeitos fecharam as portas na região do Vale do Ivaí  - Notícias - AN Notícias Prefeitos fecharam as portas na região do Vale do Ivaí - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
22/11/2017 11h15

Prefeitos fecharam as portas na região do Vale do Ivaí A nova associação de prefeitos Central dos Municípios, com sede em Ivaiporã decidiu fechar as portas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Prefeito Fabio Hidek, de São João do Ivaí,  é o primeiro presidente da recém fundada Associação Central dos Municípios, que conta com a participação de 12 municípios e tem sede em Ivaiporã.

Segundo ele, todas as cidades que fazem parte da Central, decidiram fechar as portas, neste dia 22/11, em apoio aos prefeitos que foram a Brasília cobrar 1% da arrecadação, do Governo Federal, para ajudar no fechamento das contas deste ano de 2017.

Prefeito da AMUVI - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, também foram a Brasília. Segundo a CNM - Confederal Nacional dos Municípios, centenas de prefeitos de todo o país foram a Capital Federal para buscar a aprovação de medidas que desafoguem os municípios submergidos na crise.

A concessão de um Auxílio Emergencial  é um dos principais pleitos da Mobilização Municipalista, entretanto, a Confederação luta por outros temas, também lembrados pelos participantes, como o aumento do piso dos professores que é um problema porque impacta a folha de pagamento, os recursos recebidos para custeio do transporte escolar que têm sido insuficientes e os reajustes dos programas federais que estão defasados.
Fonte: AN Notícias com Blog Berimbau