Carregando...

Alerta!

logo Presidente da Câmara de Cambira falou sobre situação política do município - Notícias - AN Notícias Presidente da Câmara de Cambira falou sobre situação política do município - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
04/07/2013 07h22

Presidente da Câmara de Cambira falou sobre situação política do municípioRuan da Pack afirma que Câmara vai se reunir nesta sexta-feira para definir futuro de Maurílio

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O presidente interino da Câmara Municipal de Cambira Ruan da Pack (PSC) falou com exclusividade ao portal AN Notícias sobre o momento crítico que vive a cidade de Cambira. Após ter sua prefeita reeleita cassada pela Justiça Eleitoral, agora é a vez do presidente da Câmara Maurílio Santos (PRB), que assumiu a Prefeitura como Prefeito Interino e sofreu a cassação de seu mandato pela Juíza Eleitoral de Apucarana, Ornela Castanho.

Segundo informações preliminares parece que o Prefeito interino ainda não apresentou sua defesa no Fórum Eleitoral de Apucarana, contra a acusação que pede sua cassação e direitos políticos. Ele recorre da sentença ainda no cargo, mas pode ter seu destino selado na Câmara Municipal de Cambira.

Segundo o presidente Ruan da Pack os Vereadores pensam em abrir uma CP (Comissão Processante) para definir se Maurílio continua no cargo como Prefeito Interino ou não. A decisão pode abrir uma nova eleição na Câmara Municipal e definir uma nova mesa diretiva, sendo então que o novo presidente assumiria a Prefeitura até a nova eleição que está para ser marcada. Ruan acredita que o pleito deva sair dentro de no máximo 60 dias em Cambira para a escolha do novo Prefeito, e cerca de quatro candidatos poderão disputar a eleição.
Fonte: AN Notícias