Carregando...

Alerta!

logo Presidente foi reeeleito em Bom Sucesso e deixou situação na bronca nesta semana - Notícias - AN Notícias Presidente foi reeeleito em Bom Sucesso e deixou situação na bronca nesta semana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
31/08/2014 10h26

Presidente foi reeeleito em Bom Sucesso e deixou situação na bronca nesta semanaConfusão na eleição do Presidente da Câmara em Bom Sucesso

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Mesmo com vereadores de situação conseguindo uma liminar, sessão da Câmara de Vereadores foi realizada e atual mesa diretora foi reeleita.

Após algumas polêmicas, no dia 28 de agosto, às 15 horas, foi realizada, na câmara municipal de Bom Sucesso, a eleição para a mesa executiva para o biênio de 2015/2016. Segundo informações, foi reeleita por 05 votos a 0, a mesa executiva para o próximo biênio. A assessoria da câmara informou que a posse será no dia 1ª de janeiro próximo, obedecendo a legislação em vigor.

A mesa reeleita é composta dos vereadores: Presidente: Raimundo Severiano de Almeida Junior – PROS; vice-presidente: Carlos Alberto Andrade Almeida – DEM; 1º secretário: José Marconi Hernandes – PRB e 2º secretário: Vera Lucia Francisco dos Santos – PMN. Compareceram a reunião, os vereadores: Raimundo Severiano, Adilson Lopes, Carlos Alberto, José Marconi e Vera Lucia. Não compareceram os vereadores: Farid, Zelandia, Odete e Raimundo Fernandes da Costa.

A chapa eleita é considerada de oposição, e por isso os vereadores de situação, entraram com um mandado de segurança, para tentar barra a sessão alegando que ela foi marcada em cima da hora. A liminar foi concedida, mas segundo o presidente da casa de leis, o documento chegou por fax na prefeitura, e foi entregue por um funcionário público após o término da reunião. Reeleito – Raimundo nega as acusações.

“Eu marquei a reunião para esta semana porque já havia dito antes que iria marcá-la antes do próximo pleito eleitoral e também porque a vereadora Zelandia (PMN) já havia se antecipado e apresentado sua chapa na reunião ordinária da semana passada, antes mesmo que este presidente tivesse marcado o dia da eleição. Na chapa apresentada pela vereadora Zelândia, ela incluía o nome da vereadora Vera Lucia sem sequer tê-la consultado, apenas a informava que faria parte da chapa e que a decisão já havia sido enviada ao diretório do partido (PMN), coagindo a vereadora que faz parte da mesa atualmente e que era candidata a reeleição no meu grupo”, disse o vereador Raimundo, que já está no terceiro mandato consecutivo como presidente do Legislativo Municipal. Os vereadores de situação disseram que vão entrar na justiça para tentar anular a sessão.

Fonte: AN Notícias com Zé Carlos Rigo