Carregando...

Alerta!

logo Presos da cadeia pública de Ivaiporã cavaram túnel em mais uma tentativa de fuga - Notícias - AN Notícias Presos da cadeia pública de Ivaiporã cavaram túnel em mais uma tentativa de fuga - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Fevereiro de 2020

SAIBA MAIS

Carnaval - Dia de São Zacarias -
08/02/2020 05h24

Presos da cadeia pública de Ivaiporã cavaram túnel em mais uma tentativa de fugaA Policia Civil e Militar durante a madrugada deste sábado (08) conseguiu evitar mais uma fuga da cadeia de Ivaiporã.

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Policia Civil e Militar durante a madrugada deste sábado (08) conseguiu evitar mais uma fuga da cadeia de Ivaiporã. Segundo informação, um túnel "sofisticado", porque contava com sistema de ventilação e iluminação, começou dentro de uma das alas do mini presídio e saia no quartel do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que fica anexo.

De acordo com informações, a guarnição dos Bombeiros perceberam e acionaram as Polícias Civil e Militar, que já estavam alarmadas. Imediatamente o local foi cercado por policiais impedindo que os detentos conseguissem a liberdade forçada. O Delegado, Dr. Aldair Oliveira, tomou todas as providências para isolar o túnel e manter a segurança da cadeia.

O Blog do Berimbau apurou que o presídio continua superlotado, um problema que se arrasta há muitos anos e gera transtornos para os Policiais e equipe do (DEPEN) Departamento Penitenciário. Outra prejudicada e a sociedade, pois os moradores vivem temerosos de que fugas, rebeliões ou algo mais grave possa acontecer. Protestos e muitas reivindicações já foram feitas, mais infelizmente a situação continua caótica e se arrasta já há vários governos. A unidade prisional foi construída com capacidade para menos de 40 detentos, mas até este dia 08 de fevereiro, de 2020, estava com 180 presidiários.
Fonte: AN Notícias