Carregando...

Alerta!

logo Promessômetro: “Ana Mazeto aumenta suas diárias mas esquece dos servidores”, diz Vereador - Notícias - AN Notícias Promessômetro: “Ana Mazeto aumenta suas diárias mas esquece dos servidores”, diz Vereador - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
02/07/2013 11h41

Promessômetro: “Ana Mazeto aumenta suas diárias mas esquece dos servidores”, diz VereadorPrefeita de Califórnia Ana Mazeto “tira benefício de servidoras”, diz Vereador

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A situação da administração da Prefeita Ana Lucia Mazeto (PSDB) não é das melhores em Califórnia. Lá o fervo entre situação e oposição é acirrada, prova disto foi à última sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (01).

O Vereador Claudemir do (PTB) falou em uma emissora de Rádio de Apucarana que a Prefeita “esquece de que o funcionalismo público ao qual a ajudou a elegê-la, também deve ser lembrado pela sua administração de seis meses que começou com polêmicas e das grandes”.

O Vereador disse que a Prefeita Ana Mazeto (PSDB) “aumentou suas diárias em 30%, e esqueceu de dar o aumento do IPCA básico de 6,2% aos servidores públicos municipais de Califórnia” até o momento.

Outra polêmica que a Prefeita fez recentemente e não foi do agrado das servidoras públicas e nem do Vereador, é de ter derrubado um decreto do Prefeito anterior Amauri Barrichelo, que dava seis meses de licença maternidade às funcionárias grávidas do município.
Segundo o Vereador Claudemir (PTB) a indicação de número 15 de sua autoria, que existe no artigo 95 que ainda não virou lei em Califórnia, fez a Prefeita Ana Mazeto (PSDB) alterar o decreto de licença maternidade de seis meses para quatro meses.

O Vereador quer que o projeto vire Lei Municipal, mas com alteração prevista em sua indicação que seria de acordo com a Lei Federal e não da maneira que a prefeita promulgou seu decreto. Para ele a lei tem que ser de seis meses de licença maternidade para as servidoras gestantes e não quarto meses como quer a Prefeita.

Reconstituição do seu atentado

Mudando de assunto está marcado para está quarta-feira (03) a Prefeita Ana Mazeto deve acompanhar a reconstituição do crime ao qual ela fora vítima em Novembro de 2012, onde sofreu uma tentativa de homicídio.
Fonte: AN Notícias