Carregando...

Alerta!

logo Promessômetro: Prefeita de Califórnia pede afastamento de cargo e cria polêmica na Câmara - Notícias - AN Notícias Promessômetro: Prefeita de Califórnia pede afastamento de cargo e cria polêmica na Câmara - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
07/08/2013 11h03

Promessômetro: Prefeita de Califórnia pede afastamento de cargo e cria polêmica na CâmaraBeto Woidela foi demitido da Prefeitura de Califórnia pelo vice-prefeito de Califórnia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O ex-contador da Prefeitura de Califórnia Beto Woidela que foi preso por ser suspeito de ter mandado matar a Prefeita Ana Mazeto Gomes (PSDB), e ficou mais de cem dias detido na PEL 2 de Londrina, foi demitido nesta terça-feira (06) pelo vice-prefeito que assumiu o cargo depois do afastamento da prefeita nesta semana.

O vice-prefeito Djalma Lino Coelho demitiu Woidela baseado no relatório conclusivo da comissão disciplinar da Prefeitura de Califórnia, por desvios de recursos públicos.

A prefeita Ana Mazeto (PSDB) comentou recentemente que o ex-contador da Prefeitura desvios milhões de reais para sua conta particular.

Antes de seu afastamento a Prefeita Ana Mazeto, entrou numa polêmica com a Câmara de Califórnia. Acontece que a Prefeita pediu afastamento alegando problemas de saúde e ficará três dias fora do cargo, neste afastamento o vice Djalma Lino não poderia assumir o mandato e esta manobra gerou entrevero com a Câmara Municipal.

Em outro caso a Prefeita Ana Mazeto não está vivendo um bom momento de seu cargo, e o pior é que não vem cumprindo com o seu plano de Governo da eleição de 2012.

Segundo o Vereador Claudemir (PTB) que é oposição a Prefeita Ana Mazeto, a mesma não pagou até o momento os 6,2% de aumento salarial para os funcionários da Prefeitura.

Um relatório foi verificado da administração passada e comparado com o que Ana Mazeto vem realizando, e foi constatado que houve um aumento na contratação de um engenheiro na Prefeitura. Em 18 meses da administração passada do ex-prefeito Amauri Barrichello, foi checado um pagamento para um engenheiro em cerca de R$ 94 mil reais, e a atual administração fez um concurso público para contratar um novo engenheiro para pagamento em 12 meses, cerca de R$ 111.996,00 reais.

O Vereador ainda disse que a Prefeita enviou para a Câmara um projeto de sua autoria pedindo a redução salarial de vinte e seis servidores. Ana Mazeto alega gastos em demasia com folha de pagamento.

O presidente da Câmara JR Belonci (PSC) não quis polemizar o assunto e defendeu a Prefeita Ana Mazeto, tanto do desligamento do cargo para os próximos três dias, o que não poderia acontecer do vice-prefeito assumir conforme rege o regimento interno do município, e questionado sobre o projeto de diminuição salarial o mesmo não quis comentar o assunto.

A entrevista foi realizada pela Rádio Nova AM de Apucarana.
Fonte: AN Notícias