Carregando...

Alerta!

logo Promessômetro: Prefeituras do Vale do Ivaí não utilizam assessorias e não atualizam sites - Notícias - AN Notícias Promessômetro: Prefeituras do Vale do Ivaí não utilizam assessorias e não atualizam sites - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

14/07/2013 10h44

Promessômetro: Prefeituras do Vale do Ivaí não utilizam assessorias e não atualizam sitesSites de várias Prefeituras do Vale do Ivaí estão desatualizados e com portais de Transparência fora do ar

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O AN Notícias maior portal de Notícias de Apucarana, Arapongas e Vale do Ivaí verificou nesta semana, após encaminhar o Betômetro, Beffômetro e Promessômetro para as 23 Prefeituras que damos notícias semanalmente, que a grande maioria das  assessorias de Imprensa do poder executivo da região Norte Central estão estagnadas.

O pior não é só isso, há vários portais na internet das Prefeituras da região que apresentam problemas de atualizações de conteúdo, algumas não possuem telefones da própria Prefeitura e o Portal de Transparência que é exigido por Lei, não abri na maioria dos sites das Prefeituras do Vale.

O levantamento feito pelo AN Notícias consta também que muitos Prefeitos (as) até esses seis meses e meio de administração, não estão cumprindo com seus planos de Governo.

O detalhe sobre a Transparência dos atos do executivo que é fiscalizado pelas Câmaras Municipais não estão na verdade sendo analisados. É ai que o poder judiciário deverá entrar nas fiscalizações, principalmente os Ministérios Públicos de nossas comarcas no Vale do Ivaí, Apucarana e Arapongas. O prazo para divulgação dos portais de Transparências das Prefeituras estarem corretamente no ar, era até Maio deste ano, sendo uma Lei Federal, e muitas Prefeituras está descumprindo a mesma.

O Apucarana Notícias - AN Notícias encaminhou para todas as Prefeituras nesta última semana, o link do Betômetro, Beffômetro e Promessômetro para as assessorias atualizarem, pois este recurso do site é uma importante ferramenta de fiscalização dos poderes para verificarem como andam os investimentos de nossas Prefeituras e exclusivo do AN Notícias. A maioria ficou de retornar com as atualizações dos Planos de Governos nestes próximos dez dias de seus Prefeitos.

Maiores e menores Planos de Governos

O menor Plano de Governo que verificamos é o da Prefeitura de São Pedro do Ivaí, da Prefeita Regina Della Rosa (DEM), com uma população de 11 mil habitantes. Depois de conquistar sua reeleição, o seu Plano divulgado na internet é o de menor conteúdo. O maior plano de Governo está no da Prefeitura de Apucarana na administração do médico petista Beto Preto com uma população de 123 mil habitantes.

Espera-se desta administração neste primeiro ano de Governo que pelo menos 25% seja feito até dezembro de 2013 em Apucarana. Comparado com as cidades de menor população até 35 mil habitantes, a Prefeitura de Mandaguari tem o segundo maior Plano de Governo da região a frente da cidade de Arapongas com 105 mil habitantes. Lá a administração também é do PT a frente do poder o empresário Romualdo Batista.

As únicas Prefeituras que possuem suas assessorias de Imprensa em dia com conteúdo nos sites das respectivas Prefeituras são: Apucarana, Arapongas, Mandaguari e Sabáudia. As demais cidades todas estão com conteúdos atrasados, outras nem possuem e outras até deixaram de mandatos anteriores como fonte de Notícias, o que é uma vergonha para o munícipe acompanhar seus Prefeitos.
Fonte: AN Notícias