Carregando...

Alerta!

logo Sessão da Câmara de Cambira acaba em clima tenso entre vereadores - Notícias - AN Notícias Sessão da Câmara de Cambira acaba em clima tenso entre vereadores - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
31/03/2015 05h07

Sessão da Câmara de Cambira acaba em clima tenso entre vereadoresPresidente não está conseguindo manter diálogo entre os pares do legislativo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A reunião ordinária dessa segunda-feira (30/03) na Câmara Municipal de Cambira terminou de maneira tensa e com dois vereadores abandonando a sessão.

Depois da reprovação de um projeto no valor de aproximadamente R$: 4.000,00 (quatro ml reais), enviado pelo prefeito Maurílio dos Santos, em que os votos de: André Ricardo Rivelini, Emerson Toledo Pires, Ruan Cardeal Rinaldo e Ulysses Moya, venceram: David Joaquim Martines Batista (David do Posto), Edair da Silva (Fisico) e José Carlos dos Santos, o vereador David fez um desabafo, acusando os vereadores de oposição de perseguição ao prefeito Maurílio sem se preocuparem com o município e com a população. David afirmou estar “enojado e decepcionado com a política na cidade e com o que acontece na Câmara”.  Ainda segundo David, a segunda-feira, passou a ser um dia terrível pra ele. Após as palavras o vereador pediu desculpas e abandonou a sessão.

A oposição se defendeu afirmando que votou contra o projeto por uma questão de opinião política e que mesmo assim o prefeito pode executá-lo com os 5% do orçamento que ficam a sua disposição sem a necessidade de passar pela Casa de Leis.

Nas conclusões finais após uma citação do vereador Edair da Silva (Fisico), afirmando que as comissões não estão agindo como no passado (2013 e 2014), Ruan, com a autorização da presidente, Márcia, retomou a palavra novamente, o que fez com que o vereador José Carlos dos Santos também abandonasse a sessão alegando ser contra o regulamento interno da Casa. (Ruan não concluiu).

Diálogo: Para a presidente Márcia Ap. Viscardi da Costa, a falta de diálogo entre o executivo e os vereadores de oposição está dificultando o andamento das coisas no município.

Quanto ao referido projeto, a vereadora afirmou não ser contra nem a favor, que estava lá para presidir a votação.

Márcia também criticou a atitude dos vereadores que deixaram a reunião antes do encerramento, segundo ela foi uma atitude de desrespeito com a Casa.

Fonte: AN Notícias com Zé Carlinhos