Carregando...

Alerta!

logo Toledo faz um resumo de sua visita a Brasília e cita detalhes da transição - Notícias - AN Notícias Toledo faz um resumo de sua visita a Brasília e cita detalhes da transição - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
18/11/2016 05h03

Toledo faz um resumo de sua visita a Brasília e cita detalhes da transiçãoPrefeito eleito deve fazer bons investimentos na cidade de Cambira

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O próximo prefeito de Cambira, vereador Emerson Toledo, em suas palavras na Sessão da Câmara, que aconteceu excepcionalmente nessa quarta-feira (16), fez uma explanação de sua viagem a Brasília, onde esteve com os três senadores paranaenses e com o Ministro da Saúde Ricardo Barros.

Toledo, que esteve acompanhado do vereador André Rivelini, também visitou os gabinetes dos deputados Alex Canziani, Leandre Dal Ponte, Rubens Bueno, Sérgio Souza e Toninho Wandscheer.

O futuro prefeito avalia os encontros de uma forma positiva, uma vez que todos esses se propuseram a designar emendas para o município.

O vereador pediu aos companheiros que representam Sérgio Souza, (David e Fisico), que articulem uma atenção especial do deputado ao município, uma vez que este recebeu um número de votos considerável do eleitorado cambirense.

Emerson Toledo disse também que tem garantido do deputado Estadual Dr. Batista uma viatura e emenda de R$: 40.000,00 para instalação do aparelho de Raio X.

Transição: O vereador afirmou que protocolou 39 requerimentos que visam buscar informações da real situação de cada setor da administração municipal. Demonstrou em suas palavras certa preocupação quanto às certidões do município e com o CISVIR. Segundo o vereador, o atual prefeito, Maurílio dos Santos, tem demonstrado boa vontade e colaborado com o processo de transição.

Projetos serão devolvidos – Foram lidos na Sessão dois projetos para desafetação (venda) de dois terrenos públicos. Segundo o vereador David, como tal pedido já foi reprovado pela Casa em 2016, não deveria voltar mais esse ano e será devolvido ao Executivo, sem ser posto em votação.

Edair da Silva – O vereador Edair pediu ao futuro prefeito (Toledo), dedicação especial ao quesito segurança, devido os fatos que vem acontecendo com certa frequência no município. “Fisico” ainda adiantou a Toledo que seu deputado, Pedro Lupion, se colocou a disposição do município e se prontificou a receber o futuro gestor em sua companhia ainda este ano. “Fisico” afirmou também que estará cobrando emendas do deputado do PMDB, Sérgio Souza.

Rosana Cazadei – A vereadora criticou postagens do atual prefeito nas redes sociais, devido, segundo ela, na Sessão do dia 07/11, ter denunciado erros na folha de pagamento de Autarquia de Educação.

Márcia Viscardi – A presidente da Câmara parabenizou a atual gestão pela inauguração do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), mas em suas palavras cobrou reconhecimento daqueles que deram início ao projeto. Para ela, esses foram esquecidos no cerimonial de inauguração.

Márcia também lembrou que ainda esse ano o município deverá receber 01 ambulância e 01 veículo, adquiridos com recursos de emenda do deputado Wilmar Reichembach (PSC), o qual a vereadora representa no município.

Fonte: AN Notícias com Cambira Notícias