Carregando...

Alerta!

logo Vale do Ivaí ganhará nova subestação de energia - Notícias - AN Notícias Vale do Ivaí ganhará nova subestação de energia - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
02/12/2016 11h45

Vale do Ivaí ganhará nova subestação de energiaA Copel deu início à construção de uma nova subestação em São Pedro do Ivaí

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Copel deu início à construção de uma nova subestação em São Pedro do Ivaí que irá beneficiar 15 mil domicílios em toda a região do Vale do Ivaí, contemplando residências, comércio e indústria. A construção da unidade e das linhas de transmissão que vão garantir sua conexão ao sistema elétrico paranaense soma um investimento superior a R$ 37 milhões.

O empreendimento deve ficar pronto em junho do ano que vem, e irá operar na tensão de 138 mil volts, com um transformador de 21 MVA (megavolts-ampère). A construção se localiza às margens da PR-457, de onde sairão novos circuitos para atendimento direto a Kaloré, Bom Sucesso e São João do Ivaí, além de Marumbi, perfazendo 56 quilômetros de novas redes de distribuição, na tensão de 34,5 mil volts.

Também estão sendo construídas duas linhas de transmissão, que farão a interligação da nova subestação em São Pedro do Ivaí com unidades da Copel já existentes nas cidades de Mandaguari e Barbosa Ferraz.

INVESTIMENTOS - De acordo com o diretor de Distribuição da Copel, Antonio Guetter, o objetivo deste empreendimento é melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida, além de garantir a capacidade de crescimento da região. “A Copel está comprometida com o desenvolvimento econômico e social do Paraná, por isso estamos sempre investindo na expansão e aperfeiçoamento do sistema”, destaca.

O investimento da companhia em 2016 é o maior já realizado em sua história, chegando a R$ 2,72 bilhões no balanço dos primeiros nove meses do ano. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o valor aplicado aumentou 70%.
Fonte: AN Notícias com AEN