Carregando...

Alerta!

logo Vereadores afastam o prefeito de Mauá da Serra - Notícias - AN Notícias Vereadores afastam o prefeito de Mauá da Serra - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
20/10/2016 12h06

Vereadores afastam o prefeito de Mauá da SerraVereadores afastaram o prefeito de Mauá da Serra. Assessoria de Nicolau Muniz chamou o ato de politicagem

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A cidade de Mauá da Serra, amanheceu  com uma polêmica, na quarta-feira, dia 19 de outubro, de 2016. O motivo é que a Câmara Municipal, promoveu o afastamento do prefeito Nicolau Muniz Junior, do cargo de prefeito, e em uma sessão solene, deu posse para o vice  Sérgio Paschoal (PDT).  

A assessoria do prefeito Nicolau, a qual alegou que tudo não passava de uma politicagem da Câmara Municipal.  "Primeiro eles reprovaram as contas do prefeito, de 2013, por causa de uma falha técnica  de 40 reais; em seguida reprovaram as contas de 2014, que se quer tinham ressalva do Tribunal de Contas; e agora tomaram esta decisão de afastar o prefeito demonstrando um ato de perseguição", disse a Assessoria do Prefeito. Nicolau  recorreu a Justiça Comum, Comarca de Marilândia o Sul para reverter a situação.  

SOBRE O CASO

Os vereadores alegam que após as contas reprovadas, a juíza da 76ª Zona Eleitoral da Comarca de Marilândia do Sul, Stephanie Assis Pinto de Oliveira, fez um despacho informando a situação  do chefe do poder executivo. E que a Mesa Diretora,  acatou ainda uma recomendação administrativa expedida pelo Ministério Público Eleitoral da Comarca de Marilândia do Sul, promotor Ricardo Pianowski, que pediu o afastamento de Nicolau, que perdeu os seus direitos políticos. 
Fonte: AN Notícias com Blog Berimbau