Carregando...

Alerta!

logo Vigilância Sanitária apreendeu 520 quilos de queijo no Vale do Ivaí - Notícias - AN Notícias Vigilância Sanitária apreendeu 520 quilos de queijo no Vale do Ivaí - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

21/09/2017 01h16

Vigilância Sanitária apreendeu 520 quilos de queijo no Vale do IvaíO produto era transportado em uma Caminhoneta de luxo que foi apreendida com suspeita de irregularidades na documentação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, de 2017, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar de Lunardelli, enfatuaram a apreensão de cerca de mil queijos, que pesaram 520 quilos. O produto era transportado em uma Caminhoneta Hillux e acondicionado em caixas de papelão, totalmente irregular e sem condições sanitárias para consumo.

A ação começou com um trabalho eficiente da Polícia Militar, que fez abordagem do veículo e constatou problemas na documentação. Antes da camioneta ser levada para o Destacamento, os responsáveis descarregaram o queijo em um pequeno comércio, espécie de Bicicletária, informação que chegou até a vigilância sanitário. O Inspetor Valtemir e a médica veterinária Fabiana, foram ao local, e constataram o armazenamento irregular e que os responsáveis pela carga, não possuíam nenhum carimbo ou documentação que atestasse a origem, qualidade e segurança dos queijos.

O fato aconteceu no final da manhã, sendo que antes do final da tarde, os produtos foram levados para um aterro sanitário, para ser descartado. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, de Luanrdelli, o Luiz Novais, foram adotados todos os procedimentos para destruição e soterramento do produto suspeito. Há informações que os acusados já fizeram a comercialização dos produtos em outras cidades da região, mas nunca foram incomodados por fiscais ou policiais, que reforça ainda mais a postura atenta das autoridades de Lunardelli. Eles traziam o queixo, a princípio, do interior de Minas Gerais.  "É inadmissível esta situação, porque em Lunardelli cobramos do produtos rural, ou das pessoas em geral, que a comercialização de produtos, obedeça todas as regras sanitárias, e de repente chegam estas moradores de outras regiões e vendem produtos sem nenhuma procedência", informou  Valtemir, da Vigilância Sanitária de Luanrdelli, ao repórter Berimbau.
Fonte: AN Notícias com Berimbau