Carregando...

Alerta!

logo Ufa! Como educar um filho dá trabalho! - Cláudio Silva - Colunistas - AN Notícias Ufa! Como educar um filho dá trabalho! - Cláudio Silva - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
Escolha um colunista:
Cláudio Silva
Educação
Ex-secretário de Educação em Apucarana e ex-presidente da UNDIME-PR. É proprietário da Escola Nossa Senhora da Alegria e Colunista do AN Notícias e Jornal Apucarana Notícias.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
16/12/2014 01h15

Ufa! Como educar um filho dá trabalho!

 Já ouvi várias vezes essa expressão da boca de pais. Este foi um dos assuntos tratados na última Escola de Pais de 2014 da Escola NSA.  É um sentimento que aflora principalmente em momentos de crises, naqueles em que os filhos nos desequilibram com as suas atitudes e comportamentos. E devemos concordar que realmente educar um filho é tarefa trabalhosa e muito exigente. Mas quando vemos numa revista um  quintal florido, jardim  de encher os olhos, cresce em nós o desejo de ter um igual. Pergunte a quem tem um espaço verde em casa, que cultiva flores, se dá trabalho. Com certeza responderão que dá muito trabalho. Se não cuidar periodicamente, o mato cresce, a tiririca invade e as ervas daninhas sufocam as plantas. É preciso encontrar tempo, e acima de tudo ter amor para ser perseverante nas tarefas exigentes. Mas os resultados compensam, como no caso das plantas pelo belo visual de que você poderá desfrutar além do espetáculo de cada nova flor que se abre. Assim é na educação dos filhos, tarefa exigente, que impõe renúncias e muitos sacrifícios, mas cujas alegrias futuras compensarão toda e qualquer dificuldade vivenciada no presente. É o famoso “Amor Exigente”. 
 
Pense Nisso!
 
*Cláudio Silva é mestre em Educação, ex- presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME/PR, ex- Secretário de Educação de Apucarana,PR e Diretor da Escola Nossa Senhora da Alegria 
 (mais textos do professor no site www.profclaudiosilvaeducacional.com)
 
Ficha Técnica:Estrutura: Jornalista Cláudia Alenkire Gonçalves da Silva – MTE 000 9817 /PR Revisão:  Psicóloga Mestranda USP Cláudia Yaísa Gonçalves da Silva.