Carregando...

Alerta!

logo ACEA lança a 21ª Festa da Cerejeira em Apucarana - Notícias - AN Notícias ACEA lança a 21ª Festa da Cerejeira em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
01/05/2015 11h16

ACEA lança a 21ª Festa da Cerejeira em ApucaranaEvento será realizado entre os dias 18 e 21 de junho

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em evento prestigiado por autoridades municipais, a imprensa e a colônia japonesa, a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) lançou oficialmente ontem (29) a 21ª Festa da Cerejeira, que será realizada entre os dias 18 a 21 de junho. Os organizadores da festa, que visa divulgar a cultura do país de origem dos imigrantes japoneses no município, prometem superar a expectativa do público.

“Não estamos medindo esforço para que neste ano a festa seja ainda melhor que 2014. Nosso grande objetivo é agradar o grande público que recebemos nos quadro dias da festa, que neste ano foi reconhecida como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do município”, destacou o presidente da ACEA, Paulo Yoshii.

A abertura da festa, no dia 18, contará com atração musical internacional, quando três artistas premiados no Japão vão tocar instrumentos tradicionais daquele país. A programação artística e cultural mantém as apresentações de Taikô (tambores), Sakurá Odori (dança da Cerejeira), Bon Odori e outras atrações da cultura oriental e também regional. O Salão do Automóvel, Feira da Indústria e Comércio e a praça de alimentação, com destaque para os pratos da culinária japonesa, como o Sukyaki, Yakissoba, Udon, Sushi, Sashimi e Tempurá, completam as atrações que prometem atrair a média de 25 mil visitantes durante os 4 dias de festa.

Como aconteceu nas edições anteriores, ontem a organização distribuiu ingressos da festa para 10 entidades. Ao custo de R$ 2, as entradas já começaram a ser vendidas e a renda é revertida em benefício da própria entidade que as comercializam.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana