Carregando...

Alerta!

logo Após 20 anos, Prefeitura regulariza  imóvel de colégio no “Adriano Correia” - Notícias - AN Notícias Após 20 anos, Prefeitura regulariza imóvel de colégio no “Adriano Correia” - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
16/09/2013 11h54

Após 20 anos, Prefeitura regulariza imóvel de colégio no “Adriano Correia”Prefeito de Apucarana assina regularização de Escola

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire, localizado no Núcleo Habitacional Adriano Correia, iniciou suas atividades em 1984, mas até a semana passada aguardava pela escrituração do terreno onde fica o estabelecimento de ensino. Isso estava gerando dificuldades à direção da escola, especialmente na hora de buscar recursos junto a outras esferas de governo para benfeitorias e reforma do prédio. O prefeito Beto Preto acabou com a longa espera, assinando a escritura do imóvel com área de 3.595 metros quadrados, que foi doada pelo Município ao Governo do Estado.

Marlene Beletato, diretora do Colégio, conta que a origem do problema está na implantação do Núcleo Habitacional Adriano Correia. Naquela época, a  Companhia Habitacional do Paraná (Cohapar) reservou uma área institucional e doou ao Município, destinada à implantação de espaços de utilização pública. Nesta área, foram construídos prédios públicos, como escola e Unidade Básica de Saúde. “É uma reivindicação de longa data. Venho lutando desde que assumi a direção da escola, há cerca de 10 anos. Temos um projeto encaminhado junto ao Governo Federal para a construção de uma quadra de esportes. O recurso está disponível, o parecer é favorável e há a sinalização positiva do Ministério da Educação, mas faltava a escritura para incluir no processo”, relata, lembrando que a escola também conquistou, junto ao governo do Estado, recursos de cerca de R$ 150 mil para a reforma da unidade de ensino.

Ao tomar conhecimento da situação, o prefeito Beto Preto determinou ao superintendente de Patrimônio Público, Nikolai Cernescu Júnior, providências para solucionar o caso. “Não é possível que uma escola corra o risco de perder recursos pela falta de um documento. Essa é uma situação que vinha se arrastando há pelo menos 20 anos. A área, onde também está situada a Escola Municipal Plácido de Castro, foi subdivida e a escritura de doação ao governo do Estado já foi feita junto ao Serviço Notarial”, tranquiliza o prefeito de Apucarana. 
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana