Carregando...

Alerta!

logo Apucarana se solidariza com campanha de notas fiscais do Hospital da Providência - Notícias - AN Notícias Apucarana se solidariza com campanha de notas fiscais do Hospital da Providência - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
27/05/2016 04h24

Apucarana se solidariza com campanha de notas fiscais do Hospital da ProvidênciaInstituição já recebeu cerca de 20 mil cupons nos 65 pontos de arrecadação espalhados na cidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A campanha do Hospital da Providência que visa coletar notas fiscais sem CPF dos consumidores já conta com 65 pontos de arrecadação.

Através desta ação, que reverte parte dos impostos diretamente para entidades sem fins lucrativos, a instituição recebeu cerca de 20 mil notas fiscais desde que lançou a iniciativa no mês de março.

A “Nota Fiscal Solidária” do Hospital da Providência conta com o apoio do prefeito Beto Preto, que conclama a população de Apucarana e região a se solidarizar com a ação de depositar as notas fiscais nas urnas que o hospital tem espelhado por toda cidade. “São gestos simples que representam muito na ajuda que o Hospital da Providência necessita para manter a qualidade do atendimento a nossa população. Colaborem e depositem suas notas nas urnas”, reforça o Beto Preto.

De acordo com coordenador de projetos do Providência, David Jônatas, as urnas estão em toda parte da cidade, especialmente em supermercados, em todas as lojas do Centro Norte Shopping Center, farmácias, livrarias e até mesmo em secretarias de paróquias, e em muitos outros pontos do comércio.

“Estamos aumentando os pontos de arrecadação gradativamente, já que o processo depende de uma logística da coleta das notas, separação por data de emissão, cadastro no site Nota Paraná, entre outros procedimentos. O valor arrecadado até o momento ainda não é conhecido, pois o processo de liberação dos valores do Programa Nota Paraná é de três meses após a emissão das notas”, informa David.

A campanha, de acordo com David, superou as expectativas da direção do hospital. Segundo ele, há lojas pedindo urnas, pois estão sendo questionadas pelos clientes que querem reverter sua nota fiscal em prol do Providência. Até mesmo a recepção do hospital tem sido procurada por consumidores para entregar o documento fiscal. “A população está se conscientizando do que seria um pedaço de papel que iria para no lixo se transforma em dinheiro para o bem as saúde local”, comemora David.

Desde março, o Governo do Paraná permite que os créditos provenientes da Nota Fiscal Paranaense sejam destinados para entidades da preferência do consumidor. Os créditos doados são provenientes do pagamento de ICMS do lojista. Caso o consumidor exigir o CPF na nota, os créditos vão para ele mesmo, podendo ser revertido em desconto no IPVA ou créditos para celular. 

Caso não insira o CPF na nota, a pessoa pode depositar o documento na urna, e os créditos são revertidos para o Hospital da Providência. Caso o estabelecimento não possua urna, o consumidor pode levar a nota até o Hospital da Providência. Estabelecimentos que quiserem participar da campanha também podem procurar o hospital.



 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana