Carregando...

Alerta!

logo Área central de Apucarana ganha novos semáforos - Notícias - AN Notícias Área central de Apucarana ganha novos semáforos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
06/03/2015 08h44

Área central de Apucarana ganha novos semáforosOs novos investimentos fazem parte da política de humanização do trânsito na cidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Apucarana confirmou nesta quinta-feira (05/03) a implantação de sinal semafórico em mais quatro cruzamentos, sendo três na área central: esquina da Rua Ponta Grossa com a Rua Miguel Simeão, Rua Ponta Grossa com a Rua Galdino Gluck Júnior e, o terceiro, na Rua Nagib Daher com Rua Renê Camargo de Azambuja. O quarto semáforo vai atender ao cruzamento da Avenida Governador Roberto da Silveira com a Travessa Vitória, acesso à Vila Regina.

Os trechos centrais, segundo estudo da engenharia de tráfego do município, concentram 80% das linhas de ônibus do transporte coletivo. “São cruzamentos com grande fluxo de veículos, perigosos tanto para os motoristas quanto aos pedestres, que para atravessar a via necessitam invadir a faixa de pedestre para visualizar ambos os lados, mas que a partir da ativação dos equipamentos certamente vão oferecer maior segurança a todos”, definiu o superintendente Silnei Bolonheze.

Os novos investimentos fazem parte da política de humanização do trânsito na cidade. “Este é um pedido do prefeito Beto Preto que temos seguido desde o início do mandato, período em que já implantamos uma série de melhorias. Estes novos semáforos vão estar interligados aos já existentes, no que estamos chamando de “onda verde cruzada”, o que vai garantir a fluidez necessária do trânsito destes trechos assim como já conseguimos nos demais locais onde promovemos intervenções idênticas”, pontua Bolonheze.

A previsão para ativação dos três novos semáforos centrais é de 10 dias. “Até lá os motoristas devem ter bastante atenção ao sinal, que ficará no modo piscante”, alerta.

Vila Regina – O semáforo que será instalado no cruzamento da Avenida Governador Roberto da Silveira com a Travessa Vitória deverá ser ativado dentro de três semanas e vai envolver ainda mudança do tráfego na travessa, que passará a ter mão única, sentido avenida a partir do cruzamento com a Travessa Palmeira. “Este projeto foi outra missão repassada pelo prefeito, que atende reivindicações tanto dos moradores da região, que cresceu a partir da instalação de novos conjuntos residenciais, como de empresários locais”, conta o superintendente Silnei Bolonheze. Para quem vem pela Avenida Governador Roberto da Silveira, o acesso não será mais pela Travessa Vitória. O condutor terá três opções: Avenida Irati, Travessa Lunardelli e Rua José Bonifácio.

A prefeitura também vai investir na reformulação da sinalização viária no trecho. “Estamos pensando diariamente a cidade, na busca de soluções para um trânsito mais seguro para todos”, concluiu Bolonheze.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana