Carregando...

Alerta!

logo Arena multiuso é inaugurada em Apucarana - Notícias - AN Notícias Arena multiuso é inaugurada em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 30 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Independência dos Povos Baixos - Dia Nacional da Mulher - Dia da OEA e Dia do Ferroviário -
05/07/2018 06h20

Arena multiuso é inaugurada em ApucaranaNo mesmo ato, Município também aderiu ao Programa Paraná Mais Esporte e recebeu material esportivo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito Beto Preto e o deputado estadual Tiago Amaral inauguraram nesta quinta-feira (05/07) a arena multiuso, localizada na Rua Denhei Kanashiro, ao lado do Lar Sagrada Família. Na mesma solenidade, Apucarana também aderiu ao Programa Paraná Mais Esporte e recebeu material esportivo para diversas modalidades.

Beto Preto lembrou que a arena, implantada em terreno que foi revertido para o Município em 2014, foi conquistada através do deputado e significa investimentos de cerca de R$ 300 mil. Implantada pelo Governo do Paraná, por intermédio da Secretaria de Esporte e Turismo, a principal característica é a portabilidade.

As arenas são transportadas até os municípios em dois contêineres que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. O equipamento móvel conta com arquibancadas, gramado sintético certificado pela Fifa (15m x 30m), iluminação e alambrado.

O espaço foi inaugurado com uma partida de futebol entre jogadores que integram o programa municipal Atleta Nota 10. A estrutura também pode ser utilizada para outros eventos esportivos, como handebol, voleibol e badminton, possibilitando ainda a inserção de atividades esportivas para grupos especiais de terceira idade e deficientes. Na mesma solenidade, também foram repassados ao Município material esportivo para prática de diversas modalidades coletivas, como bolas, cones, apitos e bombas.

Ainda no mesmo ato, Beto Preto assinou a adesão ao Programa Paraná Mais Esporte, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Turismo e o Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE). “O público-alvo são crianças, adolescentes, jovens e idosos moradores de territórios de vulnerabilidade. Vamos implantar quatro núcleos em Apucarana: no complexo esportivo do Lagoão, no Centro da Juventude, no ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas no Distrito de Pirapó e no Centro de Iniciação Esportiva que será inaugurado em breve no Japira”, cita Beto Preto, acrescentando que o programa proporcionará a prática esportiva em diversas modalidades.

Quanto à arena multiuso, Beto Preto salientou que é uma iniciativa que contribui para a multiplicação da prática esportiva. “O Tiago Amaral ficou conhecido como o deputado que tem distribuído as arenas pelo Estado. Ele possui a garra e a determinação da juventude e especialmente a força de querer resolver os problemas”, ressalta o prefeito de Apucarana.

DEMANDA CRESCENTE – Beto Preto destacou ainda que a arena foi implantada na região Leste, que está em pleno desenvolvimento e abrange uma população de cerca de 18 mil pessoas. “Estamos levando equipamentos sociais, como unidade de saúde, creche e escola e ainda ampliando unidades de ensino para atender a demanda crescente”, afirma, citando bairros como os jardins Colonial e Aviação, Loteamento Santos Dumont e residenciais da Raposa, Sumatra I e II e Jaçanã.

O deputado afirmou que é aficionado da prática esportiva e que chegou a disputar, nos jogos jurídicos, até 9 modalidades. “Até por uma questão biológica, pela necessidade de gastar energia e de se movimentar, essa é a fase ideal para introduzir o esporte. As arenas se destacam pela qualidade do material e pela estrutura que aguça a curiosidade, fisgando crianças, jovens e adolescentes”, pontua Tiago Amaral.

O deputado também destacou o trabalho que vem realizando na Comissão de Revisão Legislativa. “Existem 19 mil leis em vigor no Estado, muitas desnecessárias. Em um ano de trabalho,  já conseguimos a revogação de 4.300 leis”, observou, afirmando ainda que o interior do Estado precisa voltar a se desenvolver. “Há 50 anos, entre 60% e 70% do PIB era gerado no interior. Hoje, isso se inverteu e a maior parte do Produto Interno Bruto é gerado na Região Metropolitana de Curitiba”, afirma Tiago Amaral, que é de Londrina e defende um maior desenvolvimento do Norte do Paraná.

Estiveram ainda presentes na solenidade  Márcia Tomadon, coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e que está na cidade para a fase final “B” dos JEPs que começa nesta sexta-feira em Apucarana. O vereador Mauro Bertoli representou o Legislativo, André Luís Marçal de Oliveira a Casa Civil do Governo do Estado e a secretária de Esportes Jossuela Pinheiro os demais secretários municipais.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana