Carregando...

Alerta!

logo ATENÇÃO APUCARANA: Sanepar desmente boatos sobre a água - Notícias - AN Notícias ATENÇÃO APUCARANA: Sanepar desmente boatos sobre a água - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
02/12/2019 11h36

ATENÇÃO APUCARANA: Sanepar desmente boatos sobre a águaFake News sobre qualidade da água vai parar na Delegacia de Apucarana pela Sanepar

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Sanepar informa que o gosto sentido por moradores de Apucarana na água distribuída pela empresa nos últimos dias não oferece qualquer risco à saúde humana e animal.


Análises físico-químicas e biológicas realizadas pela Companhia atestam que a água atende a todos os parâmetros de potabilidade determinados pela Portaria de Consolidação número 5 do Ministério da Saúde.

O gosto na água tratada surgiu depois da ocorrência de chuvas fortes, após longo período de estiagem. As chuvas devem ter carreado ao manancial microalgas que conferem gosto à água. Apesar de não apresentar toxicidade, o gosto é percebido pelas pessoas. Essa percepção pode variar de pessoa para pessoa.

O problema já está equacionado, mas é possível que alguns moradores ainda sintam as alterações por conta da água armazenada nos reservatórios domiciliares e locais mais distantes, onde a troca da água na tubulação ocorre de maneira mais gradual.

Ressaltamos que a água distribuída é absolutamente segura e não representa nenhum risco à saúde.

VEJA A FAKE NEWS PUBLICADA EM GRUPOS

SANEPAR COMUNICA:

- Atenção APUCARANA E REGIÃO, não tomem água das torneiras nem de filtros conectados à tubulação de água supostamente potável, a estação de tratamento de Apucarana NÃO ESTÁ FUNCIONANDO completamente. Se sentirem algum mal estar após ingerirem água sem tem fervido a mesma, procurem atendimento médico. A medida é de imediato, o mau cheiro e gosto ruim das águas da cidade podem estar atrelados à água contaminada.
Fonte: AN Notícias