Carregando...

Alerta!

logo Aumento nas Tarifas da Sanepar será tema de Audiência Pública em Apucarana - Notícias - AN Notícias Aumento nas Tarifas da Sanepar será tema de Audiência Pública em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 29 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Morte de Alfred Hitchcock - Dia Mundial das Associações Cristãs Femininas -
28/06/2017 12h14

Aumento nas Tarifas da Sanepar será tema de Audiência Pública em ApucaranaO evento será realizado pela Câmara Municipal de Apucarana e Londrina

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os vereadores Lucas Leugi, Gentil Pereira e Franciley Preto Godoi, o Poim, participaram na última semana de reunião no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Londrina, Mário Takahashi. Estiveram presentes os vereadores Professor Rony, Roberto Fu e Nantes. Em pauta os aumentos abusivos das tarifas da Sanepar.

Segundo Lucas Leugi, o primeiro passo definido em reunião com os vereadores de Londrina será a realização de uma Audiência Pública para que o assunto seja debatido. “Estamos cansados de solicitar aos responsáveis da Sanepar que venham até o Plenário para esclarecer, para os vereadores e toda população, os aumentos abusivos de tarifas da Sanepar, a falta de água em diversos pontos da cidade. Toda semana temos uma negativa por parte da empresa e não comparecem na sessão”, destaca. “Diante de tudo isso procuramos os vereadores de Londrina, para entrarmos juntos nessa luta”, completa.

Leugi explica que em Londrina a Câmara já pediu providências junto ao Procon. “Aqui vamos fazer o mesmo procedimento e, a partir dessa semana, vou percorrer as Câmaras de todo o Vale do Ivaí para formalizar o convite para a Audiência Pública. Tenho certeza que não estaremos sós. Nossa meta é colocar cerca de 80 Câmaras nesse encontro”, explica. Em Londrina os vereadores ficaram, encarregados de convidar vereadores e comunidade de toda região metropolitana.

Da Audiência Pública os vereadores pretendem formar uma comissão de vereadores que irá representar toda população frente à Sanepar. “Vamos nos mobilizar, acionar os órgãos competentes para que esses aumentos abusivos tenham um fim”, conclui o vereador. Na sessão ordinária de hoje (segunda-feira 26/06), será lido uma requerimento solicitando informações junto ao Procon para constatar se algum procedimento legal foi tomado em relação ao aumento das tarifas da Sanepar ferindo o direito do consumidor. A data da Audiência Pública será divulgada até a segunda quinzena do mês de julho e será realizada na Câmara Municipal de Londrina.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana