Carregando...

Alerta!

logo Caminhão com 37 toneladas de madeira é apreendido em Apucarana - Notícias - AN Notícias Caminhão com 37 toneladas de madeira é apreendido em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
29/08/2014 09h26

Caminhão com 37 toneladas de madeira é apreendido em ApucaranaO veículo ficou retido no posto da PRF para fiscalização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Um caminhão que transportava 37 toneladas de madeira foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com documentação irregular no Contorno Sul de Apucarana no início da noite de quarta-feira (27).

Segundo a PRF, o veículo bitrem de placa de Vilhena (RO) foi abordado por volta das 18h, no quilômetro 237 da BR-376, transportando 444m³ de madeira angelim-pedra, proveniente da Amazônia. O Documento de Origem Florestal (DOF) estava fora da validade.

O veículo ficou retido no posto da PRF para fiscalização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Já o motorista, de 51 anos, foi encaminhado à Polícia Civil, e deve responder pelo artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais (Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento), que prevê detenção de seis meses a um ano.
Fonte: AN Notícias com PRF Apucarana