Carregando...

Alerta!

logo Chuva não reduz o brilho do Desfile de Independência, diz site da Prefeitura  - Notícias - AN Notícias Chuva não reduz o brilho do Desfile de Independência, diz site da Prefeitura - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
08/09/2014 05h52

Chuva não reduz o brilho do Desfile de Independência, diz site da Prefeitura Escolas preparam homenagem aos 70 anos de Apucarana; novo desfile será dia 12 de Outubro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A chuva que atingiu Apucarana, neste domingo (07/09), não tirou o brilho do desfile cívico em comemoração aos 192 anos de independência do Brasil. Munida de capas e guarda-chuvas, uma pequena multidão postou-se ao longo da Avenida Curitiba, em especial nas proximidades da Praça Rui Barbosa, para assistir à passagem das instituições que se apresentaram.

O desfile foi aberto pelo 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), seguindo pelo pelotão do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Apucarana. Também participaram a Banda Municipal Maestro João Florindo, as associações de karatê AKA e Caminho Livre, o grupo de capoeira Maculele, o grupo de escoteiros Dom Bosco, o pelotão de bandeiras do Centro da Juventude (CEJA), a fanfarra da Autarquia Municipal de Educação e CEJA, a qual homenageou o maestro Ivonei Franco, o clube do Carro Antigo, Opala Clube e Fusca Clube, entre outras instituições.

Devido à chuva, a participação das escolas municipais e estaduais foi cancelada. “Por uma questão de prudência, decidimos que o melhor seria os alunos permanecerem em suas casas. Nós temos o compromisso com a saúde das crianças e muita chuva poderia causar resfriados e gripes”, explicou o prefeito Beto Preto, que assistiu ao desfile acompanhado da primeira-dama Adriana Gonçalves. Apesar do cancelamento, três instituições de ensino estaduais e uma particular insistiram em se apresentar.

A diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professora Marli Regina Fernandes da Silva, afirma que uma nova data será agendada para o desfile das escolas. “Professores e alunos prepararam uma bonita homenagem pela comemoração dos 70 anos de emancipação política de Apucarana, que não foi possível mostrar neste 7 de setembro à população. Para que as crianças não fiquem tristes, teremos uma nova oportunidade para que eles se apresentem”, garantiu.

No desfile de ontem, a Prefeitura de Apucarana ainda exibiu os 44 novos veículos, comprados pelo prefeito Beto Preto em um ano e meio de gestão, com o objetivo de renovar a frota municipal. O investimento, pago à vista, somou cerca de R$ 6 milhões. Desfilaram desde carros baixos, vans e ônibus do transporte escolar, até uma motoniveladora, que estava parada no pátio de máquinas como sucata, e que foi restaurada pela atual administração para a recuperação de estadas rurais.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana