Carregando...

Alerta!

logo Confraternização marca início das atividades do Programa Corpo e Vida Saudável - Notícias - AN Notícias Confraternização marca início das atividades do Programa Corpo e Vida Saudável - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Cartão-postal - Dia da Educação - Dia da Sogra - Dia do Joalheiro -
05/02/2016 11h07

Confraternização marca início das atividades do Programa Corpo e Vida SaudávelEvento reuniu mais de 400 mulheres que participam das aulas de ginástica em 17 bairros da cidade

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Centro da Juventude, promoveu hoje (4) uma confraternização com a participação de mais de 400 mulheres do Programa Municipal Corpo e Vida Saudável (2), uma iniciativa que leva gratuitamente aulas de ginástica a diversas regiões da cidade. O evento, realizado no Clube 28 de Janeiro para marcar o início das atividades de 2016, contou com a presença do prefeito Beto Preto e da primeira dama Adriana Gonçalves; do presidente da câmara municipal, José Airton de Araújo (Deco) e secretários municipais.

O Programa Corpo e Vida Saudável começou a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Centro da Juventude no início de 2014 e hoje já reúne cerca de 500 mulheres distribuídas em grupos de ginástica em 17 bairros da cidade. São ofertadas aulas de alongamento, step, jump, fitball, zumba, além de fortalecimento muscular e condicionamento funcional.

“Esse programa se consolidou em 2015 e com certeza no próximo ano levaremos os benefícios da prática da atividade física a outros bairros de nossa cidade. Vamos ampliar o Programa Corpo e Vida Saudável, praticamente dobrando o número de mulheres atendidas”, afirmou o secretário de esportes, Paulo Kisner.

Destacando a importância da atividade física para saúde, o prefeito Beto Preto conclamou as participantes a ajudar na ampliação do número de pessoas atendidas pelo programa. “Quem se movimenta tem mais qualidade de vida. Se cada uma de vocês trouxer mais uma pessoa para as aulas irão nos ajudar a atingir o objetivo de dobrar neste ano o número de pessoas no Programa Corpo e Vida Saudável. Vamos fazer em Apucarana o maior programa de ginástica pública do Paraná”, motivou Beto Preto, destacando a atuação e agradecendo os três professores que atuam neste projeto de promoção de atividade física: Jane Reis, Maria Clara Andrade e Marcos Rogério Garcia (Zalo). A confraternização contou com a animação da Banda Municipal e do grupo do sanfoneiro Tião Gasolina e também foi servido lanche.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana